MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ato oficializa encerramento da Semana da Pátria em Bagé

Em 10/09/2021 às 16:41h

por Redação JM

Ato oficializa encerramento da Semana da Pátria em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Távisson Esteves/Especial JM

Na manhã desta sexta-feira, (10), ocorreu, no Salão Nobre da Prefeitura de Bagé, o ato de encerramento das atividades da Semana da Pátria, que originalmente seria realizado na última terça-feira (7), mas foi adiado devido às fortes chuvas. O encerramento contou com a entrega de troféus, exemplares da 4ª Antologia e CDs do projeto Bagé em Cantos aos representantes de instituições públicas civis e militares que atuaram fortemente, junto ao Executivo, durante a pandemia na cidade.

Para a secretária municipal de Educação, Adriana Lara, o trabalho em conjunto realizado pelos profissionais da saúde e demais instituições foi, antes de tudo, fruto de muita coragem. “Uma responsabilidade muito grande passou pelas mãos de cidadãos compromissados com o dever de manter a segurança e o bem-estar dos bageenses. Seremos sempre gratos por esta doação pessoal que muitos exerceram quase que diuturnamente”, afirma.

Para o vice-prefeito, Mário Mena Kalil, este período que vivemos entrará para a história não só de Bagé, mas também na vida dos estudantes.”Nossas crianças poderão ter a certeza de que tiveram muitos exemplos de cidadania e patriotismo, perante aos profissionais que atuaram na linha de frente salvando vidas. Homenageá-los como tema da nossa Semana da Pátria é o mínimo que poderíamos oferecer em troca, pois seremos sempre gratos aos seus esforços durante o período em que a nossa geração passou pela maior crise sanitária da história recente”, sustenta.

Estiveram presentes, no ato, o vice-prefeito, a secretária municipal de Educação, o representante do comando da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Cel. Sérgio Santos, o diretor do HGuBA, Cel. Coelho, o representante do comando do 6º R P MON, Ten. Medeiros Renan, o coordenador da Vigilância Sanitária, Geraldo Gomes, o administrador da Santa Casa de Caridade de Bagé, Raul Vallandro, o representante da administração do Hospital Universitário, Mauro Quintana, o coordenador da UPA, Moisés Chaves, e o secretário adjunto da Secretaria de Saúde, Dr. Ricardo Necchi.

No fim da manhã, também foi realizada uma apresentação da ordem unida com alunos da Escola Cívico-Militar São Pedro, junto da Banda da escola, em frente à Prefeitura de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br