MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 09/09/2021 às 00:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Isenção de IPTU e taxa de lixo

Pessoas maiores de 60 anos, com renda mensal de até dois salários mínimos e que possuem apenas um imóvel destinado à moradia, e, também, usufrutuários que preencham os mesmos critérios podem solicitar a isenção tributária até o dia 30 de setembro. Pessoas aposentadas por invalidez permanente, com acentuada deficiência física e ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) também são contempladas com o benefício.

As isenções têm validade de três exercícios. Em 2020, o prazo para renovação foi prorrogado por um ano, em função da pandemia de Covid-19. Os contribuintes cuja isenção tem validade até 2020 ou 2021 devem solicitar a renovação neste ano. Se o pedido não for protocolado dentro do prazo, o contribuinte tem o benefício cancelado para o exercício seguinte. 

No momento da solicitação, o contribuinte deve comparecer à Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos (Sefir), com os documentos que comprovem as condições que lhe garantem o direito à isenção. A Sefir funciona no Centro Administrativo, na Rua Caetano Gonçalves, 1151, entre 8h e 14h.

Empreende Menina

Finalizou no sábado, 4, a terceira turma do laboratório Empreende Menina. Dezesseis meninas, com idade entre 16 e 26 anos, concluíram o Laboratório de Autoconhecimento, Liderança e Empreendedorismo - Empreende Menina.  O laboratório foi realizado em três módulos com a participação de diversas mulheres inspiradoras, entre elas: Amanda Veiga, Patrícia Alves, Ide Scoto, Paula Suñe, Shaiane Gonçalves, Marcelle Ceolin, Elimara Helena, Camila Gomes, Helena Assumpção, Flávia Delacoste, Jéssica Pereira, Rosaura Oliveira, Chana Spíndola e Elise Peters.

O propósito do laboratório é dar voz a meninas, desenvolver uma nova geração de líderes e empoderar mulheres para que possam construir os seus futuros com base no empreendedorismo e na capacidade de entrar em ação.

O projeto foi financiado pelas empresas Splash Piscinas, Tterrasul, Nova Era Brinquedos, Princípio Ativo e Petit Bonbon e conta com o apoio do Grupo Mulheres do Brasil Bagé através dos Comitês de Empreendedorismo e Educação.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br