MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Ba-Gua 429: um novo clássico em quatro dias

Em 09/09/2021 às 09:01h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Ba-Gua 429: um novo clássico em quatro dias | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Partida será novamente com público - Foto: Yuri Cougo Dias

Se entre 17 de setembro de 2017 e 5 de setembro de 2021 houve um intervalo de 1.148 dias para que houvesse um novo clássico, agora bastaram apenas quatro dias. Após o empate em 1 a 1 no último domingo (5), no estádio Pedra Moura, Bagé e Guarany voltam a campo nesta quinta-feira (9), às 20h, só que no estádio Antônio Magalhães Rossell. O Ba-Gua 429 será válido pela oitava rodada da Divisão de Acesso (abertura do returno) e, novamente com público nas arquibancadas, mas, como no jogo anterior, com torcida única.

O empate de domingo caiu no agrado de quem acompanhou o jogo, seja pelas arquibancadas ou pela plataforma FGF TV. A história do clássico, que completou 100 anos em 2021, é marcada por diversas peleias e várias confusões. Por isso, o Ba-Gua leva a fama de um jogo tumultuado. Mas o cenário apresentado no domingo contrariou qualquer afirmação desse tipo. Durante o primeiro tempo e até a abertura do placar, no começo da segunda etapa, o Bagé predominou na partida. Porém, depois que o Guarany empatou, as chances de gol apareceram apenas do lado alvirrubro. Ou seja, os holofotes se direcionaram a aspectos do jogo em si, e não de tumultos ou declarações polêmicas.

A arbitragem também ficou marcada pela atuação segura, mas, também pode se levar em consideração o contexto do jogo, que com certeza facilitou o trabalho dos árbitros. A torcida jalde-negra também deixou impressão positiva aos fiscais da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), no que se refere ao cumprimento dos protocolos. Agora, é a vez da torcida alvirrubra marcar presença. A rodada seguirá com o limite de 800 torcedores e a presença de torcida única. Porém, já há uma discussão para que o protocolo para jogos no Rio Grande do Sul amplie, nas próximas rodadas, para 2,5 mil pessoas e 40% da capacidade do estádio.

Quanto à preparação das equipes, a tendência é que Badico repita o mesmo time que entrou em campo no domingo. Com o empate, o Guarany encerrou o turno na liderança do grupo B, com 15 pontos. O Avenida vem em segundo, com 14 pontos e uma partida a menos (o duelo com o São Gabriel foi adiado). Cabe ressaltar que o alvirrubro está invicto, com quatro vitórias e três empates.

No lado jalde-negro, a tendência é que o técnico Fabiano Daitx também siga a mesma linha de raciocínio e repita a escalação. Do time que iniciou, o único que deve ficar fora é o meia Talles Cunha, que saiu lesionado com 10 minutos de clássico no domingo. Possivelmente, Ramon entre no lugar. O Bagé ocupa a quinta posição do grupo B, com oito pontos, a primeira fora da zona de classificação. Com Daitx no comando, o Abelhão tem duas vitórias e dois empates. Antes, com Claiton, teve três derrotas.

FICHA TÉCNICA

GUARANY X BAGÉ

9 de setembro de 2021 – 20h - Estádio Antônio Magalhães Rossell
 

GUARANY - Rafael Copetti, Raphinha, Diego Macedo, Diego Rocha e Murilo Xavier; David, Roger Bastos, Jorginho, Diego Torres e Wallan Luan; Welder. Técnico: Badico.

BAGÉ - Victor Brasil, Bruno Moura, Tairone, Rudigullithi e Cássio; Obina, Índio, Ramon, Pablo e Cris Magno; Robert Fischer. Técnico: Fabiano Daitx.

ARBITRAGEM – Jonathan Vivian, auxiliado por João Marcello Freitas e Gibran Teixeira. Ruggeri Fontoura (4º árbitro)
 

SERVIÇO DO JOGO

Ingressos

Arquibancada – R$ 30

Cadeiras – R$ 60

- Sócios em dia não pagam, mas devem comparecer ao clube à tarde, com comprovante de pagamento da mensalidade, para retirar o voucher que dá acesso ao estádio

- Pontos de venda: RCT Sul (loja na avenida Sete de Setembro); C.C. Corretora de Seguros; Praça Silveira Martins (com Mônica) e Hendler Construtora

 

Acessos

Portão 1 (pela rua Gaspar Silveira Martins) – Sócios, imprensa e patrocinadores

Portão 2 (rua Padre Abílio Sponchiado) – Torcida do Guarany no lado das sociais

Portão 3 (rua Padre Abílio Sponchiado) – Acesso da diretoria do Bagé

Portão 4 (rua Padre Abílio Sponchiado) – Acesso da torcida do Guarany no lado oposto

 

Protocolos

- Medição da temperatura no acesso ao estádio

- Utilização de máscara e álcool gel

- Distanciamento de um metro entre os torcedores

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br