MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Associação Bageense de Skate é fundada durante campeonato

Em 09/09/2021 às 16:35h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Associação Bageense de Skate é fundada durante campeonato | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atleta Siry foi um dos destaques da competição - Foto: Anderson Vaz Porciuncula/Especial JM

Com o nome “Todos Pela Pista Pública”, uma competição com 50 skatistas assinalou, no domingo (5), a criação da Associação Bageense de Skate (ABSKT). Atletas de Bagé, Dom Pedrito, Sant’Ana do Livramento, Quaraí, Santa Maria, Gravataí, Florianópolis (SC) e Rivera (Uruguai) e estiveram presentes, além de apresentações de grupos de rap e hip-hop.

A realização do evento ficou por conta da ABSKT, representada pelo presidente Lucas Gonçalves, e por Lelinho Lopes, skatista e organizador de eventos na região. A criação da a associação é fruto do Projeto Tempest, que tem como propósito o fortalecimento da modalidade na região, bem como melhorias na pista (aspectos esportivo, urbanístico e paisagístico) e o desenvolvimento de ações sociais. O evento também contou com o apoio de 25 empresas locais, que disponibilizaram premiações aos vencedores (1º ao 3º lugar) das categorias mirim, iniciante e amador.

O próximo passo será utilizar o valor arrecadado para fazer alguma pequena melhoria na Pista Pública. "Muita coisa precisa ser feita no espaço, precisamos de apoio e parcerias dos poderes públicos e privados para que, unidos, possamos construir um espaço de lazer, cultura e esporte para o bem da juventude e do futuro da cidade de Bagé. Mas se não tivermos uma ajuda grande do poder público, pouco podemos fazer para ampliarmos e revitalizarmos um espaço que tem um potencial enorme. Enquanto isso nós vamos fazendo o possível pelo espaço, que é público e pelo skateboard local", diz Gonçalves.

Dos skatistas presentes, destaque para Erus Peres (Siry), campeão da categoria amador. Bajeense, o atleta reside em Florianópolis e já foi campeão gaúcho de skate, tento disputado o campeonato brasileiro e outras competições de nível internacional, sempre com o incentivo do pai, Nelson Barbosa.
 

CAMPEÕES

Mirim

1° - Juan (Bagé)

2° - Pedrinho (Bagé)

3° - Gregory (Bagé)

 

Iniciante

1° - João Pedro (Dom Pedrito)

2° - Andrey (Bagé)

3° - Kauê (Bagé)

 

Amador

1° - Erus Peres (Florianópolis)

2° - Matheus Bastos (Dom Pedrito)

3° - Henry Silva (Bagé)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br