MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Em visita ao RS, Mourão destaca orgulho pela Expointer

Em 06/09/2021 às 15:35h

por Redação JM

Em visita ao RS, Mourão destaca orgulho pela Expointer | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Rodrigo Ziebell / Ascom GVG

Recepcionado pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e pela secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, na casa do governo gaúcho no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, visitou a Expointer nesta segunda-feira (6/9).

"Um evento deste porte só está sendo realizado porque avançamos na vacinação. Atingimos ontem a marca de 200 milhões de brasileiros vacinados. Por isso, consequentemente, seguindo todos os protocolos sanitários, estamos podendo desfrutar da Expointer, que sempre foi um ponto de encontro da cultura gaúcha e daquilo que o RS produz", disse o vice-presidente Mourão.

Conhecida como a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina, a 44ª Expointer começou no sábado (4/9), respeitando todos os protocolos sanitários definidos para que o evento volte a receber o público, de forma limitada. Em 2020, a feira foi realizada pela primeira exclusivamente em formato virtual, mas Mourão também visitou o parque em um dos nove dias da feira.

“Estar aqui vendo a grandeza do evento, a qualidade dos animais expostos, o trabalho diuturno realizado por mulheres e homens que estão campo afora do nosso Rio Grande, a gente só tem que encher o nosso peito de orgulho”, acrescentou o vice-presidente.

Ainda durante esta segunda (6), Mourão acompanhou a premiação a produtores de gado, cavalos e ovinos de raça, visitou o pavilhão de bovinos e participou de almoço na Casa da Febrac (Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça).

“A Expointer é um momento em que nós gaúchos demonstramos a nossa vocação para o resto do país e para o mundo. No ano passado, por causa da pandemia, não conseguimos realizá-la de modo presencial, mas neste ano, num esforço do governo e das entidades copromotoras, estamos realizando a 44ª Expointer. Isso significa, para nós, uma retomada, um recomeço e, mais ainda, um exemplo de evento com rigorosos protocolos sanitários”, afirmou o vice-governador Ranolfo, que representou o governador Eduardo Leite, que está em viagem.

Os portões estarão abertos diariamente, das 8h às 19h30, até o dia 12 de setembro, para receber até 15 mil visitantes ao dia. Todas as atividades funcionam até as 23h. Os ingressos são vendidos no site oficial da Expointer antecipadamente, mediante o preenchimento de formulário elaborado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).

O público pode conferir os pavilhões dos animais de argola que, neste ano, chegam a 2.825, de 89 raças diferentes, além de julgamentos, leilões, feira da agricultura familiar, exposição de máquinas agrícolas, artesanato e shows musicais transmitidos ao vivo pela internet, entre outros. Ao todo, a feira contará com 546 expositores entre empreendimentos da agricultura familiar, comércio, empresas de máquinas agrícolas e de serviços.

Entre as autoridades que confirmaram presença, estão a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, que participará da abertura oficial, às 10h do dia 10, quando ocorre o desfile dos campeões.

Todas as pessoas serão obrigadas a usar máscara e passarão por uma triagem na entrada do parque, com medição de temperatura. Não será obrigatório estar vacinado contra a Covid-19 para participar do evento.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br