MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Sicredi Fronteira Sul RS participa de projeto piloto do Agtech Garage 

Em 01/09/2021 às 09:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Sicredi Fronteira Sul RS participa de projeto piloto do Agtech Garage  | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

O AgTech Garage é um dos principais hubs de inovação do Agronegócio a nível mundial. O sistema Sicredi é um dos Innovations Partners do hub que, junto com empresas líderes nos seus segmentos, protagoniza uma nova dinâmica da inovação no Agro: aberta, em rede, colaborativa e ágil. A todo o momento, novos projetos são desenvolvidos no hub e executados por meio de parcerias entre as innovations partners, como o Sicredi, e as startups.  

Há poucos meses, o Sicredi e a startup gaúcha Connect Farm, que integra soluções agronômicas visando o aumento de rentabilidade das lavouras, estão desenvolvendo um projeto piloto em várias regiões do país, entre elas, o Rio Grande do Sul, e uma das cooperativas do Estado a ser convidada para participar foi a Sicredi Fronteira Sul RS. Dois associados, produtores rurais, integram o projeto piloto. Suas propriedades ficam localizadas no município de Hulha Negra e já receberam a visita do técnico da startup para avaliação das áreas.  

O projeto piloto implementado chama-se Connect 5K. Trata-se de integrar na Agricultura Digital agricultores com áreas de até 80 hectares, que possuam DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf - DAP), possibilitando incremento de produtividade, inclusão digital, ganhos sociais, financeiros, bem como maior proteção ao meio ambiente para toda a sociedade. 

Entre os principais objetivos do Connect 5K estão a democratização da Agricultura Digital na agricultura familiar; o aumento da rentabilidade dos agricultores através da inteligência de dados; maior segurança produtiva por meio de uma recomendação agronômica assertiva; entre outros. 

O papel da cooperativa neste primeiro momento é viabilizar o acesso dos técnicos da Connect Farm a produtores que se enquadrem nos requisitos para a aplicação do projeto. Conforme o assessor de desenvolvimento de negócios da Sicredi, Juliano Becerra Fernandes, caso os resultados do projeto piloto sejam viáveis e se tornem, então, um produto a ser ofertado, a intensão da cooperativa é ampliar a disponibilidade do Connect 5K a mais produtores rurais, com o objetivo de desenvolver seus negócios, através da Agricultura Digital, a ponto de contribuir significativamente para toda a região.  

Sobre a Connect Farm 

A Connect Farm atua no Brasil há três anos e está presente em sete Estados (RS, PR, SC, SP, GO, MS e MT) com uma carteira de 130 clientes. Entre suas principais tecnologias está o Índice de Gestão Ambiental (IGA), baseado em um algoritmo do interpola atributos do solo, das plantas e do ambiente para estimar o potencial produtivo de cada talhão. Seu principal objetivo é aumentar a produtividade das culturas, otimizando recursos e maximizando a rentabilidade através de uma inteligência de dados.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br