MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

CGT Eletrosul e Defensoria Pública discutem solução para imóveis de Candiota e São Jerônimo

Discussão avaliou sobre a possibilidade de um acordo extrajudicial para a resolução do impasse

Em 28/08/2021 às 09:43h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

CGT Eletrosul e Defensoria Pública discutem solução para imóveis de Candiota e São Jerônimo | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Felipe Daroit - Ascom DPE/RS

A CGT Eletrosul comunicou que, em reunião realizada na quinta-feira, dia 26, o presidente Antonio Krieger recebeu representantes da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul para tratar de questões relacionadas ao processo de alienação de imóveis de propriedade da companhia nos municípios de Candiota e de São Jerônimo.

Durante a reunião, na sede da empresa em Florianópolis (SC), foi iniciada a discussão sobre a possibilidade de um acordo extrajudicial para a resolução do impasse. A viabilidade, a abrangência e os termos da negociação, em fase inicial, ainda serão detalhados por equipe multidisciplinar da CGT Eletrosul e os representantes da Defensoria Pública, que prosseguirão com as tratativas objetivando uma solução mediada.

Este primeiro encontro entre as duas partes evidencia a postura da CGT Eletrosul em manter o diálogo aberto e os esforços da empresa em buscar uma solução negociada dentro da legalidade. É importante esclarecer que a alienação dos imóveis residenciais e dos terrenos de propriedade da companhia constitui uma medida necessária para garantir a segurança jurídica tanto da CGT Eletrosul como dos atuais ocupantes.

Ainda durante o encontro com os representantes da Defensoria Pública, a CGT Eletrosul ressaltou que as ações relacionadas à regularização dos imóveis, originalmente pertencentes a antiga CGTEE, são anteriores ao processo de capitalização da Eletrobras e não possuem qualquer relação com o referido projeto.

Em observância às exigências regulatórias e de órgãos de controle, a CGT Eletrosul reafirma que somente pode dispor de ativos que sejam vinculados ao atendimento de seu objetivo social, ou seja, que visem à execução específica de atividades de geração e transmissão de energia elétrica.

Na condição de subsidiária, a CGT Eletrosul segue as diretrizes estabelecidas pela Eletrobras por meio do Plano Diretor de Negócios e Gestão. Em sua versão 2021-2025, uma das iniciativas estratégicas apresentadas no documento diretivo trata da “Desmobilização de Imóveis”. A implementação dessa diretriz ocorre por meio de leilões de imóveis não relacionados diretamente às atividades de geração e transmissão. Entre outros resultados, essa medida proporcionará também a redução dos custos operacionais referentes aos imóveis inservíveis ao objeto da companhia, incluindo o dispêndio histórico e vultoso com os pagamentos de taxas e tributos referentes aos terrenos e residências.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br