MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Projeto social “Empreende Menina” visa formar e transformar jovens em situação de vulnerabilidade

Terceira edição ocorrerá no mês de agosto, com alunas das escolas públicas de Bagé.

Em 17/08/2021 às 15:21h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Projeto social “Empreende Menina” visa formar e transformar jovens em situação de vulnerabilidade | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Formar uma geração de mulheres fortes e empreendedoras, capazes de mudar o seu próprio destino e até o mundo. Esse é o propósito do projeto Empreende Menina, um laboratório de liderança, inspiração e empreendedorismo, que visa atender meninas entre 16 e 24 anos estudantes da rede pública de ensino e/ou em situação de vulnerabilidade social. A terceira edição ocorrerá no mês de agosto, com alunas das escolas públicas de Bagé.

Para tanto, serão realizados três encontros com módulos de aprendizagem que compreendem desde o autoconhecimento e liderança até o poder da rede e legado. “As estudantes participarão de laboratórios e oficinas de desenvolvimento pessoal e profissional, e terão a oportunidade de se conectar a uma rede de mulheres empreendedoras e inspiradoras”, explica a idealizadora do projeto, Helena Assumpção. Ela conta que a ideia de criar o programa surgiu após a leitura do livro “Minha História”, escrito pela ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama. A partir de então, Helena começou a pensar em formas de ajudar mais meninas a encontrarem sua própria voz, a formá-las para que sejam capazes de empreender e mudar seu destino e o ambiente à sua volta.

Para concretizar esse objetivo, convidou outras mulheres a se juntarem ao projeto. Mulheres essas que atuam nas mais variadas áreas e irão colaborar de diversas formas para que esse trabalho seja possível. Tudo está sendo realizado de forma voluntária, sem fins lucrativos, com o apoio e patrocínio de empresas da região, para cobrir os custos e também poder oferecer premiações às participantes.

Os temas abordados durante os encontros serão: autoconhecimento, liderança e protagonismo; oficina aceleradora de carreira na prática; o poder da rede, integridade e legado; dicas sobre entrevista de emprego e elaboração de currículo; e workshops com empresárias da cidade. A terceira edição do Empreende Menina começa no dia 21 de agosto, com encontros aos sábados pelas manhãs. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas a 20 participantes. Para se inscrever, basta acessar o link http://: https://mla.bs/2f153592.

Ao longo das atividades desenvolvidas, as participantes do Empreende Menina serão avaliadas, por elas próprias e pelas líderes que ministrarem aulas. Serão considerados critérios específicos, como ética, liderança e trabalho em equipe, para a atribuição de notas. “Iremos observar como elas se comportam e o principal fator de avaliação será o desempenho na prática”, informa Helena.

Todas as meninas receberão o kit de participação do Empreende Menina: camiseta, apostila, ecobag, caneta,  crachá e medalha de participação. A organização do programa está em busca de mais parceiros que possam oferecer prêmios em dinheiro e oportunidades como estágios, tablets, cursos, graduações, etc. O patrocinador Gold do Empreende Menina é a Slash Piscinas Bagé. São patrocinadores também a Tterrasul, Petit Bonbon Pâtisserie, Vida Farmácias, Nova Era e Principio Ativo. O Empreende Menina é uma iniciativa apoiada pelo Grupo Mulheres do Brasil Bagé e desenvolvida pelos Comitês de Empreendedorismo e Educação.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br