MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Cerca de 370 famílias de Candiota buscaram auxílio da Defensoria Pública do Estado

Em 16/08/2021 às 08:00h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Cerca de 370 famílias de Candiota buscaram auxílio da Defensoria Pública do Estado | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Procuradora entrega documentos ao defensor público Rafael Pedro Magagnin | Foto: Divulgação

Uma equipe da Defensoria Pública do Estado esteve em Candiota, entre os dias 10 e 12 de agosto, para analisar a situação jurídica e prestar orientação às famílias que residem nas Vilas Operária e Residencial, ameaçadas de deixar suas residências a partir do processo de reestruturação societária das duas subsidiárias da Eletrobras na região Sul: Eletrosul e CGTEE. Na ocasião, a  procuradora-geral do município de Candiota, Nathiane Leivas Vaz, realizou a entrega da documentação recebida dos moradores para o defensor público Rafael Pedro Magagnin. Os materiais serão analisados visando a busca de uma solução para questão das casas, com o objetivo de que nenhum morador fique sem sua residência.

De acordo com Nathiane, cerca de 370 famílias compareceram na sede da Procuradoria entregando a documentação. Ela disse que o órgão serviu de elo entre os moradores e a Defensoria Pública "nesta importante luta". A procuradora agradeceu à DPE pela confiança depositada e afirmou que é fundamental acolher os moradores, ouvir e compreender cada uma das histórias. “As portas da Procuradoria estarão sempre abertas para a comunidade. Agradeço à minha equipe, os quais foram incansáveis em garantir um atendimento respeitoso e acolhedor aos moradores, nesse momento tão delicado. Dever cumprido e gratidão a todos”, finaliza.

Nathiane orienta que, caso algum morador não tenha encaminhado sua documentação, poderá ainda enviar através do e-mail pjcandiota@gmail.com. A documentação enviada neste email, será encaminhada à Defensoria Pública.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br