MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Sebrae RS realiza primeira edição do ‘‘Decolar: uma jornada rumo ao futuro’’  

Em 14/08/2021 às 18:31h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Sebrae RS realiza primeira edição do ‘‘Decolar: uma jornada rumo ao futuro’’   | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Alunos e professores das regiões Campanha e Fronteira Oeste, Centro e Norte do RS, têm encontro marcado para falar sobre Empreendedorismo com a primeira edição do ‘‘Decolar: uma jornada rumo ao futuro’’. O evento, promovido pelo Sebrae RS e apoiado pelo Sicredi, será aberto ao público, gratuito e transmitido pelo canal oficial do Sebrae RS no Youtube. O primeiro já está confirmado para a próxima quarta-feira, 18.

A analista de Desenvolvimento Territorial do Sebrae, Laura Zamberlan, destaca que o projeto valoriza a escola enquanto ambiente fundamental de construção do conhecimento e preparação para o futuro. “Precisamos ampliar o universo das experiências, conhecimentos e habilidades das crianças e jovens, além de motivá-las para uma reflexão sobre os desafios e como buscar resolvê-los, integrando o físico e o digital numa atividade lúdica, experiencial e divertida”, diz.

Já Carlos Henrique Gerzson Neto, assistente de relacionamento do Sebrae , ressalta que devemos aproveitar o ensino híbrido que proporciona a realização desse evento oportunizando o conhecimento do empreendedorismo  para as crianças e os jovens. Vale lembrar que além da escola e professores pedimos o apoio dos pais pois os alunos que vão estar em casa devem se conectar no canal do SEBRAE no youtube para assistir o evento no dia 18.

Programação

O primeiro encontro ocorrerá na quarta-feira, 18, às 10h, com a palestra ‘‘Presente: O seu ‘presente para o Futuro’’, com a palestrante, Maidi Dalri. O evento é voltado para alunos do 5º ao 9º ano. No mesmo dia, às 15h, alunos do 1º ao 4ºano escolar irão assistir à apresentação ‘‘Chave Prismágica - Descobrindo seu poder!’’. O encontro será conduzido pelo youtuber e influenciador digital gaúcho Ronaldo de Azevedo, mais conhecido como Gato Galáctico.

O cronograma de atividades terá sequência no dia 2 de setembro, às 9h23min, com a palestra ‘‘Se Preparar para o Futuro ou Criar o Seu Futuro, o que você escolhe’’ - voltada para estudantes do Ensino Médio e Técnico. E para finalizar, no dia 15 de setembro, acontece a palestra para alunos de Ensino Superior com a temática do futuro das profissões.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br