MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

EAD Urcamp está com inscrições abertas para curso de Estética e Cosmética semipresencial

Em 12/08/2021 às 09:30h

por Redação JM

EAD Urcamp está com inscrições abertas para curso de Estética e Cosmética semipresencial | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Jéssica Pacheco

Você sabia que o Brasil é o 4° maior mercado consumidor de produtos de beleza no mundo?  A profissão de esteticista, que tinha cerca de 72 mil profissionais atuando no país em 2014, hoje, já conta com mais de 500 mil pessoas trabalhando na área. Seguindo essa tendência de mercado, a Urcamp oferece, no campus de Bagé, o curso de Estética e Cosmética na modalidade semipresencial, com aulas virtuais alternadas aos encontros presenciais. A graduação tem 2 anos e meio de duração e permite ao estudante ingressar no mercado de trabalho em um curto espaço de tempo.

Segundo o coordenador do curso, Maurício Tatsch Ximenes Carvalho, o modelo de ensino da Urcamp prepara o estudante para o mercado de trabalho. “O aluno vivencia a rotina de estudos por meio de um ambiente virtual e aplica os conhecimentos através da elaboração de um projeto integrador. A formação, organizada em módulos, visa o desenvolvimento de habilidades e competências específicas, das quais destacam-se os processos de avaliação em estética facial, corporal e capilar, bem como o estudo de técnicas e equipamentos para o tratamento de diferentes condições”, explica.

De acordo com o site Educa Mais, os salários para quem se forma em Estética e Cosmética partem de R$ 1.454,85, chegando aos R$ 3.664,14. Esses valores levam em conta uma média nacional, mas podem ser maiores, especialmente se o profissional tiver o próprio negócio ou fizer uma especialização.

Ao longo do curso de Estética e Cosmética da Urcamp, o estudante tem aulas de drenagem linfática, disfunções dermatológicas, massoterapia, maquiagem, nutrição aplicada à estética, estética capilar, além da parte de estética aplicada em procedimentos cirúrgicos. Nesses casos, o profissional se habilita a trabalhar junto a equipes médicas, em cuidados pré e pós-operatórios.

De acordo com o coordenador do curso, quem faz Estética e Cosmética na Urcamp está apto a melhorar a qualidade de vida das pessoas.

 

Formas de ingresso

O curso de Estética e Cosmética Semipresencial da Urcamp está com inscrições abertas. As aulas começarão em Agosto e os interessados, podem optar pelas seguintes formas de ingresso: - Vestibular Online: o estudante faz uma redação com tema escolhido pela Urcamp; Seletivo: nesse caso, o estudante apresenta seu Histórico Escolar do Ensino Médio. Ao alcançar a média necessária para ingresso, garante a vaga na faculdade; Uso da nota do Enem: quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio, a partir de 2010, também pode ingressar no EAD sem precisar do vestibular; Ainda é possível entrar através de transferência de outras instituições, e com o diploma, para quem está em busca da segunda graduação. Nesse caso, é possível conseguir bolsa para todo o curso.

A Urcamp tem excelência no ensino a distância, com nota máxima nas avaliações do MEC. Quem se forma agrega ao currículo o diploma de uma instituição com mais de 65 anos de tradição, reconhecida em todo o Rio Grande do Sul.

Para se inscrever no curso basta entrar neste endereço https://ead.urcamp.edu.br/inscricao.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br