MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Mesquita Annour será destaque em ciclo de conversas sobre a segmentação do turismo no Estado

Em 03/08/2021 às 10:30h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Mesquita Annour será destaque em ciclo de conversas sobre a segmentação do turismo no Estado | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Templo terá 144 metros quadrados de área construída | Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, a partir das 14h, no canal da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) no Youtube, acontece um novo encontro do ciclo de diálogo sobre a segmentação do Turismo Gaúcho. Desta vez, a temática será Turismo e Espiritualidade e contará com a participação do Mohamad Ali Yacoub, arquiteto e idealizador do projeto da Mesquita Annour e Centro Islâmico, em Aceguá. No encontro virtual, Yacoub deve abordar o ingresso da mesquita no circuito de turismo espiritual do Estado, a partir das 15h40min.

Através do centro cultural, Yacoub busca aproximar a religião islâmica dos brasileiros e uruguaios, através da fronteira entre os dois países. Além de conhecer o espaço, os visitantes também serão presenteados com obras, em português, de livros importantes para o islamismo como o Alcorão Sagrado, e obras mais teóricas, como Jesus no Islã e Maria no Islã.

“Muita gente não sabe sobre a religião islâmica. Com a visitação, vai ter mais conhecimento sobre a religião e cultura árabe. Então a mesquita também é um centro cultural, além de sala de oração”, explica. Após finalizada, o local será aberto para visitações de segunda a sábado, com exceção da sexta-feira, que é um dia consagrado às orações aos mulçumanos.

Com previsão de conclusão em 2022, a construção de 144 metros quadrados (m²) terá duas torres com minaretes, uma abóboda, espaço de oração e locais destinados para os fiéis deixarem os calçados e para lavar as mãos, biblioteca e sala multimídia. A mesquita é projetada em direção à Meca, cidade da Arábia Saudita, considerada a mais sagrada no mundo para os muçulmanos.

O projeto foi elaborado por Mohamad junto ao irmão, Jamal Ali Mohd Yacoub, em 2010, que vive em Jerusalém. O projeto foi aprovado em 2011 e a terraplenagem do espaço iniciou em 2018.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br