MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Sindicatos fecham acordo coletivo para trabalhadores de padarias, engenhos, embutidos, pequenos frigoríficos e outros

Em 02/08/2021 às 06:33h

por Redação JM

Sindicatos fecham acordo coletivo para trabalhadores de padarias, engenhos, embutidos, pequenos frigoríficos e outros | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Depois de um período de negociações, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região e o sindicato patronal fecharam as cláusulas do novo Acordo Coletivo de Trabalho para o setor de padarias, engenhos, laticínios, pequenos frigoríficos, embutidos e outros. A data-base da categoria é 1º de junho. O último acordo teve vigência por dois anos e o de agora, segundo divulgado, também terá a mesma duração. O acerto prevê um reajuste de 9% (a inflação do período), além da manutenção das cláusulas do acordo anterior.

O presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral, analisa que, na conjuntura do Estado e do País, os sindicatos estão negociando com base na reposição da inflação – e, em alguns casos, sequer a inflação estão conseguindo. Outros sindicatos estão conseguindo a inflação, mas apenas de forma parcelada, em duas ou três vezes.

“Hoje sofremos com a falta de uma política salarial em todo o Brasil porque não existe uma legislação que obrigue as empresas a, no mínimo, repassar a inflação aos trabalhadores”, pondera Cabral. “Somente através do Sindicato é que conseguimos repor a inflação e manter as conquistas que temos até hoje. Dentro daquela reforma trabalhista nefasta ao trabalhador, pelo menos tem um item que garante que os acordos coletivos de trabalho prevalecem sobre a legislação. Por isso, cada vez mais o trabalhador tem que valorizar sua entidade, contribuindo para que ela permaneça forte”, avalia.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br