MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Deixe seu cão mais feliz

Em 31/07/2021 às 06:33h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Deixe seu cão mais feliz | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vida divertida

Cuidados básicos aliados a amor e atenção farão seu pet mais feliz. Confira dicas para ofertar felicidade ao seu cão:

 

Matando a fome e a sede com qualidade

Para serem saudáveis e dispostos, os cães precisam de comida de boa qualidade e própria para seu porte e fase da vida. Procure  alimentos cheios de nutrientes e recomendados por especialistas. Além da alimentação, é igualmente importante oferecer água fresca e limpa a seu animal de estimação. Troque a água todo dia e higienize a tigela a cada troca.  

 

Cão educado é cão feliz

Nossos amiguinhos precisam estar preparados para serem queridos na vida social. Cãezinhos educados recebem mais atenção de visitantes. Por isso, seja responsável pela boa educação de seu cão: ensine-o desde novinho comandos básicos como “não”, “junto”, “senta” etc. Desta forma, você saberá acalmá-lo quando ele demonstrar atitudes não desejadas. Não faça uso de castigos físicos. Bater não é necessário quando o cão recebe ordens constantes. A punição física deixa o cão triste e pode até fazer com que ele fique agressivo. Tenha calma e atenção constante.

 

Vida divertida

Todos os cães merecem se divertir. Por mais que seu bicho seja um cão de guarda ou de uma raça mais reservada, ele também apreciará passeios e brincadeiras. Brincar de pegar objetos como bolas e frisbes ao ar livre é algo muito legal e que fará seu cão exercitar-se, gastar energia e ficar muito bem-humorado. Passeios são necessários diariamente. Além do hábito de deixar com que o animal faça suas necessidades, ele pode respirar um ar fresco, conviver com outras pessoas e sentir-se muito amado.

 

Um cão limpinho fica mais alegre

Banhos frequentes e adequados para a raça são importantíssimos. Além disso, escovar os dentes do cão também é um cuidado básico de higiene. Estas medidas evitam doenças e perdas dos dentes, além, é claro, do mau-cheiro. Todo mundo gosta mais de dar atenção a um bichinho cheiroso.

 

 

Fonte site adimaxpet.com.br

 

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br