MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Procuradoria de Candiota aguarda entrega de comprovação de posse de 281 moradores das vilas Operária e Residencial

Em 30/07/2021 às 09:11h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Procuradoria de Candiota aguarda entrega de comprovação de posse de 281 moradores das vilas Operária e Residencial | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Felipe Daroit - Ascom DPE/RS

Moradores da Vila Residencial e Vila Operária têm até dia 15 de agosto para entregar a documentação para a Procuradoria do município a fim de comprovar a posse das residências. Os documentos são necessários para realizar a ação da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, em conjunto com a Prefeitura de Candiota, que busca solucionar o impasse sobre a possibilidade de leilão dos imóveis.

Conforme explica a procuradora-geral de Candiota, Nathiane Vaz, o prazo final para entrega foi definido para 15 de agosto, após um mês de mobilização. O material deve ser entregue na sede da Procuradoria do município, na rua Edith Lopes, nº 250. Os moradores podem agendar o atendimento através do telefone da PGM (53) 3245-8065 ou pelo celular (53)999775490.

Vale lembrar que a ação conjunta entre Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul e Procuradoria do município visa buscar uma conciliação entre as partes, tanto na esfera administrativa quanto na judicial. "A Defensoria Pública do RS irá tentar acordo e composição administrativa junto à empresa. Caso não avancem as tratativas, irá entrar com ação judicial coletiva", explica.

No momento, 411 famílias aguardam a resolução do impasse - até o momento, conforme informado pela procuradora, cerca de 130 famílias já reuniram e entregaram a documentação necessária. Todos vivem em residências cedidas aos funcionários pela CEEE e atual CGT Eletrosul. Com a disposição do Governo Federal de privatizar a Eletrobras, os terrenos e os imóveis tanto da Vila Operária quanto da Vila Residencial podem ir a leilão.

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br