MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Associação de Devon e Bravon terá inédito julgamento 100% virtual

Em 27/07/2021 às 06:10h

por Redação JM

Associação de Devon e Bravon terá inédito julgamento 100% virtual | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Criadores de todo o Brasil poderão participar | Foto: Gustavo Rafael

A Associação Brasileira dos Criadores de Devon e Bravon (ABCDB) anuncia a realização de um julgamento inédito, 100% virtual. A proposta da Exposição Nacional Virtual Devon e Bravon é inovadora porque reúne, em um mesmo ambiente digital, animais de diferentes regiões do país sendo apresentados em seu habitat natural.

As inscrições estão abertas e seguem até 15 de agosto. Para participar, o criador precisa preencher ficha de inscrição no site www.devon.org.br. Em uma segunda etapa, ele deve solicitar uma visita do inspetor técnico da raça na propriedade, para realização de pesagem, medições e produção de vídeos dos animais que serão submetidos ao crivo do jurado. A avaliação ocorrerá durante a transmissão. O presidente do Conselho Técnico na ABCDB, Lucas Hax, informa que só serão aceitos vídeos oficiais, para garantir a integridade do processo de julgamento. “Estabelecemos um protocolo de captação que equilibrará a apresentação dos reprodutores, dando plena condição de avaliação ao jurado”, explicou.

A Exposição Nacional Virtual Devon e Bravon irá ocorrer nos dias 29 e 30 de setembro, no canal do YouTube da ABCDB e terá retransmissão pelo Facebook da entidade. Segundo a presidente da Associação, Simone Bianchini, a proposta nasceu antes que fosse confirmada a realização da Expointer 2021. “Nossos criadores sabem da relevância de expor sua genética e o trabalho que realizam com tanto carinho e empenho. O mês de setembro será agitado, começando com a Expointer, uma das maiores feiras da pecuária nacional. Mais adiante, o evento virtual vai oportunizar que criadores de todo o Brasil, das nossas duas raças, mostrem os trabalhos que estão realizando junto aos seus plantéis. Será em evento nacional, que poderá ser acompanhado, inclusive, de outros países. Há alguns anos, não se pensava em leilão virtual e hoje eles estão consolidados. Chegou a hora de realizarmos exposições virtuais como uma opção democrática e inclusiva”, ponderou.

A expectativa da Associação Brasileira dos Criadores de Devon e Bravon é que o novo modelo tenha ampla aceitação, visto que viabiliza a participação de criadores de todos os estados brasileiros.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br