MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Mais de 80 moradores já entregaram documentos referentes aos imóveis das vilas Residencial e Operária

Em 26/07/2021 às 07:00h

por Redação JM

Mais de 80 moradores já entregaram documentos referentes aos imóveis das vilas Residencial e Operária | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Mais de 80 moradores das vilas Residencial e Operária, em Candiota, já estiveram na Procuradoria-Geral do Município (PGM), para entregar a documentação referente à comprovação de posse das casas que podem ser leiloadas pela CGT Eletrosul.

Segundo a procuradora Nathiane Vaz, os documentos 'retratam histórias, demonstram a boa-fé dos moradores e confirmam, seguramente, quem realmente zelou, cuidou e manteve essas residências para que, hoje, estejam erguidas e não em ruínas'. Por meio de nota, a PGM observa que é importante que os moradores dos 411 imóveis realizem o levantamento e façam a entrega dos documentos.

Os documentos podem ser apresentados de segunda a sexta-feira, diretamente na procuradoria, a partir das 9h. Os moradores que precisarem de atendimento fora do horário de expediente podem agendar horário através dos telefones (53) 3245.8065 ou 999 775 490. Os moradores que por motivo de força maior não puderem comparecer presencialmente, podem entrar em contato pelos telefones e serão orientados de como proceder. Já aqueles que por algum motivo não tiverem como fazer as cópias dos documentos, podem levar os originais e, durante o atendimento, a equipe da procuradoria fará as cópias necessárias.

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul também está atuando para assegurar moradia às pessoas que residem nos dois bairros localizados nas imediações da usina de Candiota. As famílias vivem há décadas nos locais, algumas delas, inclusive, há mais de 60 anos. No entanto, a área pertence à CGT Eletrosul, empresa subsidiária da Eletrobras. Com a intenção do governo federal de privatizar a Eletrobras, os terrenos, bem como os imóveis, poderão ir a leilão e os moradores obrigados a deixarem suas casas.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br