MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara realiza sessão especial para abordar terapias integrativas complementares

Em 26/07/2021 às 17:02h

por Redação JM

Câmara realiza sessão especial para abordar terapias integrativas complementares | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Atendendo proposição do vereador Rodrigo Fialho, PTB, a Câmara de Bagé realizou uma sessão especial, nesta segunda-feira, 26, para abordar a temática das Terapias Integrativas Complementares, mais praticadas ultimamente, o Reiki. O Terapeuta Mestre Reikiano Luis Mendes e a Terapeuta Mestre Reikiana, Raquel Brocardo, foram convidados a discursar sobre os benefícios que a prática traz à saúde.

Tendo em vista o projeto de Inserção das Práticas Integrativas Complementares nas Unidades de Saúde de Bagé, Fialho pretende iniciar o projeto com a implementação do Reiki. “Aqui em Bagé temos diversos profissionais que trabalham com esse tratamento e é totalmente perceptível os benefícios dessas terapias quando executadas paralelamente aos tratamentos clínicos tradicionais”, destacou Fialho. A proposta faz parte da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PNPIC).

De acordo com Mendes, o Reiki possui resultados positivos comprovados na recuperação física e mental dos pacientes. “É uma atividade que vai acompanhar um tratamento psicológico ou um tratamento psiquiátrico, qualquer tratamento medicamentoso, é uma prática que só vai ajudar o paciente na sua recuperação”, ressaltou o terapeuta.

Segundo Raquel, o Reiki é uma terapia complementar curativa, pois atinge diretamente a energia das pessoas. “Nós somos energia e o Reiki trabalha com os chacras, por isso, quando falamos em cura, estamos falando de cura de sentimento, não da cura de câncer, por exemplo”, salientou a terapeuta. Ela ainda explica que o Reiki não é uma religião e qualquer pessoa pode receber o tratamento. “É uma energia que vem do universo, então quem não se sente à vontade, não precisamos falar em Deus. Nós trabalhamos muito de acordo com a crença e a preferência do paciente”, pontuou Raquel.

O projeto de implementação das Práticas Integrativas Complementares (PICS) nas Unidades de Saúde do município, é uma das pautas incluídas pelo vereador Rodrigo Fialho, do PTB, para este mandato. O objetivo da inclusão dessas terapias no quadro de atendimentos das Unidades Básicas de Saúde se dá pelo auxílio no tratamento e prevenção de doenças. Em algumas circunstâncias, as práticas integrativas podem ser utilizadas como um procedimento paliativo para algumas doenças crônicas.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br