MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Equipes bajeenses disputam regional da Série Bronze de Futsal

Em 24/07/2021 às 09:45h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Equipes bajeenses disputam regional da Série Bronze de Futsal | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Guarany estende trabalho no futsal - - Foto: Divulgação

No feminino, o futsal bajeense também passará a ter representatividade no cenário gaúcho. Neste sábado, das 10h às 18h, no Ginásio Cerveira, acontece um quadrangular, que valerá como etapa regional da Série Bronze de Futsal. Participarão quatro equipes. Dessas, três são de Bagé: Guarany, Benfica e S.O.S Caixeiral. A outra é o Barcelona, de Candiota. Ao participarem, automaticamente todas já estarão garantidas na Série Prata de 2022, sendo que a campeão do quadrangular levará como prêmio a isenção na inscrição e na filiação no ano seguinte.

Guarany

O futsal do Guarany também é fruto da parceria que o clube realizou com a João Emílio, de Candiota. Entretanto, conforme o técnico Cleo Moura, a modalidade é uma novidade para as meninas, que estavam acostumadas a se envolver com o futebol nas últimas temporadas. “As demais já são do futsal, nós somos do campo indo disputar um torneio de futsal. Por isso, saímos em desvantagem. Mas, vamos lutar até o fim para chegar na final e, se isso acontecer, aí sim, pensaremos em algo a mais. Será uma competição cansativa, com três jogos no mesmo dia. Porém, lutaremos até o fim”, destaca.

Benfica

Em busca de patamares maiores, o Sport Clube Benfica Bagé foi fundado em 2019, com o propósito de congregar pessoas com algo em comum: o futsal. A “Família Benfica” como se descrevem, foi crescendo e passou a ganhar destaque em competições de Bagé e da região. Uma delas foi o título do Torneio Infinity, em Rosário do Sul. “Estamos tornando realidade nosso projeto e o futuro será de muitas mudanças e melhorias, profissionalizando o nosso time e qualificando ainda mais a nossa equipe. Contamos com todos nossos patrocinadores e adeptos do futsal feminino para que tudo se torne possível”, destaca a equipe, em nota.

S.O.S Caixeiral

E a lista de Bagé fecha com o S.O.S Caixeiral. A equipe foi criada em 2018, em parceria com o Clube Caixeiral, com o propósito de colaborar para a evolução e fomento da prática do futebol/futsal feminino de Bagé e região. A atleta e diretora Querlen Veleda destaca que, com o tempo, o S.O.S Caixeiral foi ganhando destaque e levando o nome de Bagé para certames regionais. Nisso, foi duas vezes campeã regional. Agora, será a primeira competição oficial. “Nosso elenco é formado por jogadoras já conhecidas da cena bajeense. Unidas, trabalhamos para o projeto ficar cada vez maior e, que sabe, ser referência no futsal feminino em Bagé e região”, ressalta.

Valorização da modalidade

Todas as histórias apresentam um ponto em comum: a busca pela valorização do futsal feminino. Independente de quem vencer, a certeza é a oportunidade de crescimento que está sendo aberta, a partir do quadrangular deste sábado.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br