MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Esquerda busca intensificar regularização de imóveis da extinta Cohab

Em 23/07/2021 às 07:00h

por Redação JM

Esquerda busca intensificar regularização de imóveis da extinta Cohab | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Em cumprimento de agenda na Secretaria Estadual de Obras e Habitação, na quarta-feira, 21, o vereador Esquerda Carneiro, do PTB, tratou sobre o apoio que presta ao trabalho de regularização dos imóveis da extinta Companhia de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul (Cohab/RS), com a diretora do Departamento de Regularização Fundiária, Letícia Gomes. O objetivo é garantir a escritura definitiva aos moradores das unidades habitacionais que ainda se encontram em situação irregular.

Quem possui um imóvel da Cohab nos bairros Mascarenhas de Moraes, Camilo Gomes, Prado Velho, Passo das Pedras, Stand, Núcleo Nei Azambuja (Cohab) e Vicente e Galo Sobrinho e deseja obter a escritura definitiva em seu nome, poderá contar com a orientação do gabinete do vereador na Câmara, para solicitar acompanhamento e posterior encaminhamento na regularização do seu imóvel. “Estou disponibilizando o meu gabinete para auxiliar o máximo de famílias nas ações de regularização das propriedades, daremos as diretrizes para que os moradores adquiram a escritura definitiva das suas casas. Isso reflete na valorização do imóvel e na dignidade das famílias. Ter a casa de papel passado não tem preço”, avalia.

Esquerda também comentou que o trabalho teve início no ano de 2018, enquanto ele estava secretário municipal de assistência social, habitação e direitos do idoso, mas que dos 3018 imóveis em situação irregular, até hoje nenhuma centena finalizou o processo de obtenção da escritura definitiva.

O vereador informou que acordou com a diretora a realização de uma audiência pública que vise discutir, compartilhar, divulgar, agregar e propagar informações acerca da normalização desses imóveis que foram construídos entre as décadas de 1970 e 1990. “Realizamos um trabalho que permite aos moradores facilidades no reconhecimento da titularidade dos imóveis já quitados, concedendo a escritura pública definitiva ao atual morador”, pontua.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br