MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Região recebe vacinas para imunização de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades

Em 22/07/2021 às 08:00h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Região recebe vacinas para imunização de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Nesta quinta-feira, dia 22, a partir das 9h, as prefeituras que compõem a 7ª Coordenadoria Regional de Saúde irão receber novos lotes de vacinas da Pfizer, para a 1º aplicação em adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades. Nesse 33º lote, Aceguá irá receber 18 doses, Bagé 384, Candiota 36, Dom Pedrito  114, Hulha Negra 30 e Lavras do Sul,  24.

Serão consideradas comorbidades Diabetes Melitus, Pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial e doenças cardiovasculares. Para receber a dose, o adolescente precisa apresentar documento de identificação, carteira de vacinação, cartão do SUS e o laudo que comprove a comorbidade.

Conforme a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência de Bagé, ainda não foi definida a estratégia de imunização, que deverá ser divulgada assim que possível.

Além da Pfizer, produzida pelo laboratório/BioNTech(Comirnaty®), a região receberá vacinas da Astrazeneca e da Coronavac, para que os municípios avancem nas imunizações, seja com a primeira ou mesmo a segunda dose.

Bagé, Aceguá e Dom Pedrito, que receberam doses na remessa anterior, destinada para cidades de fronteira, nesta remessa receberão somente para adolescentes e não receberão para as idades de 44, 43, 42 e 41. Nesse caso, a 7{ CRS irá distribuir 285 doses da Astrazeneca Fiocruz para D1, 110 da Astrazeneca Covac para D1 e 90 da Coronavac. Também serão distribuídos imunizantes para referentes à 16ª remessa, totalizando 1.270 doses para a região.

 

Bagé cede três mil doses

Após ser contemplado com quase 24 mil doses extras, referentes aos municípios de fronteira e haver alcançado a marca de  mais de 105 mil doses aplicadas, Bagé anunciou, na terça-feira, dia 20, que cederá três mil doses para os municípios de Lavras do Sul, Candiota e Hulha Negra. O anúncio foi realizado no final da manhã, durante live com a participação do prefeito Divaldo Lara, direto de Brasília.

Conforme o prefeito em exercício Mário Mena, que foi responsável pela divulgação, serão mil doses de para cada um dos três municípios. Ele salientou que, com esse ato, será possível que as cidades vizinhas avancem na imunização e possam alcançar toda a população em menos tempo.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br