MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Procissão motorizada de São Cristóvão terá novo trajeto esse ano

Em 22/07/2021 às 10:45h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Procissão motorizada de São Cristóvão terá novo trajeto esse ano | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Celebração é tradicional em Bagé | Foto: ArquivoJM

 

A procissão motorizada de São Cristóvão, que acontece no próximo domingo, 25 de julho, mudará de itinerário e deve passar pelo Anel Rodoviário. A saída está marcada para às 15h, em frente à Catedral de São Sebastião. O tríduo em homenagem ao santo padroeiro dos motoristas acontece nos dias 22, 23 e 24 de julho, às 19h, na capela de São Cristóvão, no bairro Comandante Kraemer, em Bagé.

Com os mesmos moldes do ano passado, no final da procissão não haverá missa, devido à pandemia. A celebração será realizada às 10h de domingo, na Catedral.

De acordo com um dos organizadores da celebração, Júlio César Dorneles, a procissão partirá da Catedral, pela Conde de Porto Alegre, passando pela Padre Abílio Sponchiado, em frente à paróquia São Judas Tadeu, e seguirá pela Avenida São Judas, Angélica Jardim e, após, na Avenida General Artigas, em direção à capela onde os veículos recebem a bênção.

Também irão participar da procissão um grupo de caminhoneiros que já realizam o encontro há cinco anos. De acordo com um dos participantes, Dionatan Pintos Silveira (Marrone), a concentração será as 13h, na Avenida Santa Tecla (em frente ao engenho Coradini). De lá, eles irão percorrer a avenida Santa Tecla até a José do Patrocinio, se juntando à procissão na Paróquia São Judas Tadeu.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br