MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Prefeitura anuncia super edição da Feira Orgânica para agosto

Em 22/07/2021 às 06:30h

por Redação JM

Prefeitura anuncia super edição da Feira Orgânica para agosto | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) retomará, em 1° de agosto, as edições da Feira Orgânica, Agroecológica e Colonial. Para a data, está prevista a realização de uma Super Edição, com a presença de diversos agricultores familiares e empreendedores que têm na sustentabilidade das ações a sua marca principal.

O evento conta com apoio do Governo do Estado e Emater e, em função da pandemia, teve um período de recesso. Segundo informa o titular da pasta, Bayard Paschoa Pereira, a 6ª edição da Feira Orgânica do município acontecerá no primeiro domingo de agosto, no Largo do Centro Administrativo, a partir das 8h, e contará com expressiva carta de produtos orgânicos, ou seja, aqueles que são produzidos sem o uso de agrotóxicos, anabolizantes e conservantes artificiais. Entre eles estão ovos de granja, mel, frutas, hortifrutigranjeiros, doces, queijos e salames. A artesania rústica e campeira da região também estará em exposição no evento.

De acordo com Bayard, a retomada das atividades é necessária sobretudo para a recuperação financeira dos pequenos negócios que foram fortemente impactados pela pandemia. "De agora em diante não pretendemos parar mais. Teremos um amplo calendário de atividades para fomento de todos os segmentos econômicos de nossa cidade", destaca o secretário. 

A organização do evento salienta que os expositores interessados devem entrar em contato com a Secretaria o quanto antes para garantir vaga. Mais informações podem ser obtidas junto à sede da SDI, localizada na rua Caetano Gonçalves, nº 1.151, ou por meio do telefone 3240-5186, das 8h às 14h.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br