MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Arco efetiva mudanças nos serviços de comunicados

Em 22/07/2021 às 06:45h

por Redação JM

Arco efetiva mudanças nos serviços de comunicados | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Associação de Ovinos tem sede em Bagé | Foto: ArquivoJM

Em mais um ano desafiador e de importantes realizações como a baixa no valor da Manutenção do Arquivo Zootécnico (MAZ), descontos de 50% nas multas e cedência de descontos nos serviços para os pagamentos em cota única da MAZ 2021, a diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), que possui sede em Bagé, efetiva mais uma mudança significativa nos serviços oferecidos pela entidade. Desde julho, os associados deixam de pagar a Inscrição de Produtos e em contrapartida será paga a taxa sobre a Inspeção ao Pé da Mãe. A mudança tem como objetivo fazer com que os produtores se sintam estimulados em inscrever os produtos nascidos em suas propriedades, promovendo, efetivamente a prolificidade de suas matrizes.

Para o presidente da Arco, Edemundo Gressler, tal ação repousa também na incerteza do criador na hora de comunicar as inscrições, "ele ainda não sabe se aquele produto vai ser um animal de ponta ou se vai receber algum registro na Arco", ressalta Gressler. "Com esta alteração queremos fomentar o aumento nos nossos rebanhos" conclui.

Outra estratégia da diretoria da Arco vem em auxílio das Associações Promocionais de Raça que passarão a receber trimestralmente parte dos valores referentes ao Serviço de Inspeção ao Pé da Mãe. "Era um desejo nosso de que as Promocionais, assim como as Estaduais, percebessem um aporte financeiro para suas ações e metas de trabalho, promoção de eventos e exposições e acho que com esta atitude vamos conseguir dar este apoio", afirma Gressler.

A entidade está fazendo os ajustes nos sistemas de registro e financeiro para que nenhuma informação se perca e, principalmente, para que não gere pagamentos em duplicidade para aqueles criadores que já efetivaram a comunicação dos produtos. Além disso a nova Tabela de Emulomentos já recebeu a aprovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br