MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Coluna por Janine Pinto

por Janine Pinto

Em 20/07/2021 às 00:03h

por Redação JM

Coluna por Janine Pinto | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Queridos leitores, a partir de hoje, assumo a coluna social para que a Viviane Becker descanse. Espero que gostem do conteúdo, uma tarefa difícil para mim que não sou jornalista. A minha experiência é unicamente do Caderno Ellas, domino o assunto Moda, o resto das coisas que me proponho são mera curiosidade desta alma inquieta. Aproveitem o inverno com mais leitura, novidades da vida cotidiana de Bagé, de máscara e seguindo todos os protocolos, lembrando que a pandemia não acabou. Eu vou me esforçar para cumprir a missão de colunista social por alguns dias.

_______

Apatur e Secult integraram-se às comemorações da Semana de Bagé visando fortalecer as manifestações culturais e artísticas para o desenvolvimento do turismo em nossa cidade e promoveram um encontro de artistas plásticos e desenhistas com o objetivo de registrar nosso valioso patrimônio construído e a criação de um Grupo Usk em Bagé. Esse encontro aconteceu no dia 17 de julho, na Praça da Estação, onde os participantes receberam blocos e canetinhas de nanquim para desenhar, à sua escolha, casas, detalhes, conjuntos, etc., do entorno da Praça. Esses registros terão suas cópias encaminhadas para a direção do Urban Sketchers Brasil, dando início aos procedimentos necessários para o reconhecimento de um Grupo Usk em Bagé. A criação desse grupo dará visibilidade às potencialidades de nossa cidade e possibilitará que se promova, posteriormente, encontros regionais e estaduais de desenhistas urbanos.

Feijoada do CTG 93

O CTG 93 é um templo de resistência da cultura gaúcha, o segundo do Estado e o primeiro de Bagé. Abrigou vários eventos ligados à tradição e cultura, inúmeras gerações de bajeenses já conheceram a história de Bagé dentro do CTG. Agora, por iniciativa de antigos sócios e seus sucessores, o Centro de Tradições está passando por uma revitalização.

Preocupados com a transmissão destes conhecimentos ligados ao gauchismo, porém, esta reforma tem custos e muitas são as ações para arrecadar estes fundos. Uma delas acontecerá NO DIA 25 DE JULHO:uma feijoada solidária. Reservas e mais informações com os integrantes da comissão, Simone Moglia, pelo telefone 999 61 71 40, ou Sônia Maya, pelo 999 26 84 84, podendo comer no próprio CTG, ou levar para casa. A comissão salienta que estarão abertos de 13 a 20 de setembro, por ocasião da Semana Farropilha, com programação artística que será divulgada em breve. Vamos abraçar esta causa, que é de todos nós, colabore!

_________

Bajeenses que brilham fora de Bagé

Formada pela URCAMP, em Medicina Veterinária, a bajeense Luiza Cerezer Magalhães reside em Pelotas e morou em São Paulo por alguns anos também, onde aperfeiçoou os estudos na aréa de reabilitação animal. Hoje, se divide entre a família e um Centro de Reabilitação Animal, pioneiro na Região Sul, chamado Reabilitevet. Segue sempre se aperfeiçoando na Medicina Veterinária Integrativa, é uma referência. Aliás, a brilhante e querida Luizinha não descarta abrir uma filial em Bagé, estamos esperando ansiosos!

_________

A casa do Sapiram e da Marilu sempre foi um reduto cultural e artistico em Bagé. Dia 17 de julho, eles receberam a secretária estadual de Cultura, Beatriz Araujo, junto com o querido Zeca Brito. Imagino que os assuntos foram cinema, artes visuais e cultura, o que não falta a esta família.

Galeria de Imagens
Leia também em Social
Novos jornalistas Há 22 horas
Psicanálise em pauta Há 22 horas
Encantadora Há 22 horas
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br