MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé propõe realização de dois Ba-Guas antes do Acesso

Em 20/07/2021 às 00:10h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé propõe realização de dois Ba-Guas antes do Acesso | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Duelos ocorreriam nos dias 1º e 8 de agosto - Foto: Tiago Rolim de Moura

Falta pouco menos de um mês para o início da Divisão de Acesso (dia 15 de agosto). Contudo, há possibilidades das emoções ferverem antes mesmo da bola rolar na competição. Isso porque a diretoria do Grêmio Esportivo Bagé propôs a realização de uma série de dois clássicos Ba-Gua, nos dias 1º e 8 de agosto.

E, inclusive, já haveria tratativas de público nesses jogos, para aval do município, com limite de 400 pessoas. Essa seria a forma dos clubes para obtenção de renda. Em relação ao Guarany, a diretoria ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto, por isso, a realização desses dois clássicos ainda é incerta.

Mas, independente desses dois jogos antes do Acesso serem confirmados ou não, tal movimentação nos bastidores já indica a ânsia dos envolvidos com o futebol da Rainha da Fronteira de ver, novamente, o clássico com mais jogos do interior do Rio Grande do Sul. Por enquanto, a certeza é que dois Ba-Guas já estão confirmados para a Divisão de Acesso, um no final do turno e outro na abertura do returno.

Vereadores requerem público nos estádios bajeenses

A vereadora Cláudia Messias (PTB), com apoio de Bocão (PTB) e Xuxa (PTB), solicitou, na manhã desta segunda-feira (19), à FGF, a liberação de público de 30% dos estádios da dupla Ba-Gua, durante a Divisão de Acesso. "Tenho um filho e marido diretor do G.E. BAGÉ e conheço a realidade para manter os times centenários da nossa cidade em atividade", ressaltou ela.

Cabe salientar que, além da FGF, para que haja públicos nos estádios é preciso que haja liberação por parte do Governo do Estado e, também, das prefeituras dos municípios que contêm equipes representadas na Divisão de Acesso. A competição está programada para iniciar em 15 de agosto, com participação de Bagé e Guarany. Um mês depois, inicia a Copa FGF que, no caso, jogará o Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br