MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Artistas realizam desenhos no entorno da Praça da Estação

Em 19/07/2021 às 10:54h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Artistas realizam desenhos no entorno da Praça da Estação | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
artistasw desenharam o entorno da praçaFoto: Jaqueline Muza

Visando fortalecer as manifestações culturais e artísticas para o desenvolvimento do turismo na cidade,  a Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur) e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), promoveram um encontro de artistas plásticos e desenhistas, no sábado, no largo da Praça da Estação. O objetivo, além de registrar o patrimônio construído durante às comemorações da Semana de Bagé, foi criar o grupo Urban Sketchers Brasil (USK).

O Urban Sketchers é uma comunidade de correspondentes que reúne pessoas do mundo todo, interessadas em produzir e compartilhar seus desenhos de locação. Essa comunidade global inclui pintores, arquitetos, jornalistas, publicitários, ilustradores, designers e educadores, que publicam mais que apenas desenhos na web, compartilhando também a narrativa e as circunstâncias em que esses desenhos foram feitos.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Cultura Elisabeth Drum, durante o encontro os participantes receberam  blocos e canetinhas de nanquim para desenhar, à sua escolha, casas, detalhes e conjuntos do entorno da Praça.  “Esses registros terão suas cópias encaminhadas para  a direção do Urban Sketchers Brasil,  dando início aos procedimentos necessários para o reconhecimento de um Grupo Usk em Bagé”, disse.

Segundo Elisabeth, a criação desse grupo dará visibilidade às potencialidades da cidade e irá  possibilitar que se  promova,  posteriormente,  encontros regionais e estaduais de desenhistas urbanos.  Ela explica que os registros entregues  serão divulgados através dos meios de comunicação,  nas redes sociais e também através de ações promovidas pela Apatur e pela Secult.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br