MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Após indefinições, Ba-Gua Juvenil tem novas datas

Em 17/07/2021 às 11:49h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Após indefinições, Ba-Gua Juvenil tem novas datas | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Duelos estão programados para 24 e 28 de julho - Foto: Yuri Cougo Dias

Para celebrar o futebol bajeense, dentro das comemorações dos 210 anos da Rainha da Fronteira, Bagé e Guarany tinham fechado a realização de um Ba-Gua Juvenil, numa série de dois clássicos. O troféu, inclusive, levaria o nome de Luiz Henrique Lamadril, comissário de Polícia Civil e identificado diretor jalde-negro vítima da covid-19 em março. Entretanto, um desacerto de datas e sede dos jogos, entre os clubes, fez com que o clássico fosse suspenso. Mas já há uma nova data.

Mediante realização da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o citadino juvenil prosseguirá com dois jogos. O primeiro será no dia 24 de julho, às 15h, no complexo Militão. E o segundo, no dia 28, também às 15h, no estádio Pedra Moura.

Do lado alvirrubro, o comando na casamata é do técnico Renato Martins, que também é auxiliar de Badico no profissional. Já a coordenação fica por conta de Mário Medina Dornelles. Do lado jalde-negro, o responsável é Totonho Padilha, que completou, em 2021, 25 anos de trabalhos ligados às categorias de base.

O Ba-Gua Juvenil, inclusive, foi destaque nas páginas do Jornal MINUANO, que contou a história dos irmãos Gabriel Peres Esteves, 17 anos (Guarany) e Guilherme Pires Esteves, 15 anos (Bagé) que duelariam pelo título. Entretanto, no dia seguinte que a matéria foi publicada, o clássico foi suspenso pelas equipes não entrarem em acordo em relação aos locais e datas. Mas, agora, as novas datas foram oficializadas e a expectativa é que os jogos sejam realizados de fato.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br