MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Mainardi apresenta parecer favorável ao projeto que destaca churrasco e chimarrão

Em 16/07/2021 às 07:00h

por Redação JM

Mainardi apresenta parecer favorável ao projeto que destaca churrasco e chimarrão | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa aprovou o parecer favorável do vice-líder da bancada do PT, deputado Luiz Fernando Mainardi, ao projeto de lei que institui o churrasco como prato típico e o chimarrão como bebida símbolo do Estado do Rio Grande do Sul.

Para Mainardi, “a proposta amplia o reconhecimento da atividade relacionada à cultura do chimarrão através de uma ‘Mateada da Integração Gaúcha’ junto à Assembleia Legislativa”. Além da premiação de uma churrascaria com o troféu Nova Bréscia, pela proposta, serão premiados com os troféus Cuia de Ouro, Cuia de Prata e Cuia de Bronze as três melhores ervateiras que se distinguirem pela qualidade e aceitação do seu produto.

Também serão premiados com os troféus Folha de Ouro, Folha de Prata e Folha de Bronze os três melhores produtores mateicultores de erva-mate, e, com os troféus Ilex Ouro, Ilex Prata e Ilex Bronze os três melhores viveiristas de erva-mate. Desta forma, a proposição destaca valores e símbolos relevantes para a cultura e para a economia gaúchas.

Ao apresentar parecer favorável à proposta, apresentada pelos deputados Elton Weber, Juliano Roso, Ronaldo Santini, Missionário Volnei e Vilmar Zanchin, em 2017, Mainardi afirmou, ainda, que, 'no que tange a análise dos aspectos atinentes à Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, o projeto de Lei caso traga algum impacto orçamentário-financeiro, será em valores insignificantes, facilmente absorvidos pelas dotações orçamentárias existentes'.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br