MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Índice de plantio do trigo é estimado em 90% na região

Em 16/07/2021 às 06:00h

por Redação JM

Índice de plantio do trigo é estimado em 90% na região | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
São 1,12 milhão de hectares plantados no RS | Foto: Marcela Buzatto/Emater

Da área total prevista para o plantio do trigo no Rio Grande do Sul nesta safra, que é de 1,12 milhões de hectares, 94% está plantada, em desenvolvimento vegetativo. De acordo com o Informativo Conjuntural, divulgado pela Emater/RS-Ascar na quinta-feira, dia 15, de forma vinculada com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), nos últimos dias, em que predominaram temperaturas amenas, dias ensolarados e sem chuvas no Estado, o plantio da cultura avançou apenas 3%, pois grande parte dos produtores aguarda melhores condições de umidade do solo.

Na regional de Bagé, o período de semeadura foi mais intenso na Campanha, de acordo com a Emater, e está em finalização em parte da Fronteira Oeste. "Estima-se que o índice de plantio supere os 90%", aponta a análise.

Na Campanha, as condições de umidade nos solos acima do ideal causaram transtornos nos mecanismos das plantadeiras (embuchamento), situação que foi melhorando até dia 11. "Em geral, as condições do tempo estão adequadas à germinação e à emergência das plantas e devem proporcionar rápido e uniforme estabelecimento da cultura. As lavouras estabelecidas em junho recuperam-se do excesso de umidade nos solos; entretanto, em algumas áreas o potencial produtivo deverá sofrer prejuízos em função de a população de plantas estar abaixo do ideal. Não se observam danos de pragas e doenças nas lavouras, mas é necessário o controle de plantas invasoras com herbicidas pós-emergentes", conclui o Informativo.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br