MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

TCE-RS abre processo para analisar privatização da Corsan

Em 15/07/2021 às 07:15h

por Redação JM

TCE-RS abre processo para analisar privatização da Corsan | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Empresa presta serviços em Aceguá, Dom Pedrito e Lavras do Sul / Foto: Iphae

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) determinou a abertura de Processo de Contas Especial no âmbito da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), com o objetivo de averiguar e acompanhar integralmente a abertura de capital e a venda do controle acionário da Companhia, as implicações do novo marco regulatório e projeções de investimentos, e a avaliação de alternativa para abertura de capital com a manutenção do controle acionário.

A instauração do procedimento foi motivada por Representação do Ministério Público de Contas (MPC), que solicitou, além do acompanhamento dos itens mencionados, a determinação, por meio de medida cautelar, de suspensão da privatização da Corsan, na hipótese de identificação de irregularidades prejudiciais ao interesse público.

Entre as solicitações formalizadas pelo MPC está o pedido de apuração da necessidade do anunciado investimento de R$ 10 bilhões para o atendimento das metas até 2033; a avaliação do cenário futuro de planejamento financeiro e tributário da Corsan; e a demonstração da capacidade econômico-financeira da Companhia, conforme exigência do Novo Marco Legal do Saneamento.

Os projetos de lei que tratam da privatização da Corsan e da regionalização do saneamento básico no Rio Grande do Sul foram encaminhados pelo governo do Estado, à Assembleia Legislativa, na segunda-feira. A proposta sobre a privatização autoriza o Estado a alterar a composição social da Corsan e estabelece o formato pelos quais será realizada a mudança societária. O projeto de regionalização cria a primeira Unidade Regional de Serviços de Saneamento Básico Central. A privatização abrange 317 municípios que possuem contrato com a Corsan, o que inclui Aceguá, Dom Pedrito e Lavras do Sul.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br