MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

IPB e PRB preparam retomada de visitas a apenados

Em 15/07/2021 às 10:25h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

IPB e PRB preparam retomada de visitas a apenados | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

Neste mês de julho, está autorizada, em todo o sistema penitenciário gaúcho, a realização de uma visita presencial humanitária no mês, por pessoa presa, conforme a Ordem de Serviço Conjunta nº 003, da Susepe e da Seapen, publicada no dia 8, no Diário Oficial do Estado.

De acordo com o diretor do Presídio Regional de Bagé (PRB), Alessandro Severo, as visitas na casa prisional serão realizadas nos dias 24 e 25 de julho.  Já o diretor do Instituto Penal de Bagé (IPB), Marcel Fernandes, as datas ainda não foram definidas para visitação no local.

O delegado penitenciário adjunto, Vinícius Chaves, explicou que o procedimento será padronizado. “Num primeiro momento, será uma visita por mês. Após ainda não sabemos, pois tem a questão da pandemia, vacinação, que são fatos que serão levados em consideração junto à Secretaria de Saúde do Estado e demais setores competentes”, completou.

A liberação acontece em razão da diminuição progressiva das internações hospitalares por Covid-19 nos últimos 15 dias, no Estado, além do controle de casos confirmados ou de surtos nos estabelecimentos prisionais, conjugado ao avanço progressivo e contínuo da imunização da população gaúcha, incluindo as pessoas privadas de liberdade e os servidores.

Outro aspecto observado foi que, durante a pandemia no RS, o sistema prisional retomou gradativamente a visitação presencial em períodos específicos, com medidas de enfrentamento adequadas para cada situação, em que foram respeitadas as normas preconizadas e não foram identificados prejuízos diretos no enfrentamento da pandemia.

A retomada das visitas humanitárias tem como premissa o conceito ampliado de saúde, os cuidados com a saúde mental das pessoas privadas de liberdade, dado que o tratamento penal e a inserção social da pessoa presa estão intimamente ligados ao suporte familiar, que se fortalece com o contato presencial dos familiares.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br