MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Prefeitura confirma antecipação de segunda dose da Astrazeneca e Pfizer para quinta-feira

Em 13/07/2021 às 16:38h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Prefeitura confirma antecipação de segunda dose da Astrazeneca e Pfizer para quinta-feira | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Decisão leva em conta a nova variante - Foto: Audrin Quadros/Especial JM

Em razão da suspeita da variante delta (com origem na Índia), o Estado anunciou a antecipação de 12 para 10 semanas do intervalo de vacinação da Astrazeneca e da Pfizer contra a covid-19. Segundo o vice-prefeito Mário Mena Kalil, as remessas devem chegar nesta quarta-feira no Estado. E, na quinta-feira, iniciam as aplicações em Bagé, no Ginásio São Pedro.

Quanto às aplicações por idade, as doses acabaram. No entanto, na quinta-feira também haverá remessa dedicada para faixas etárias. E assim que chegar, a Prefeitura de Bagé definirá como seguirá o calendário, partindo de onde parou, que foi acima de 28 anos.

Já quem está no prazo da segunda dose da Coronavac ou se chegou aos 90 dias da Astrazeneca, a aplicação continua no Ginásio São Pedro.

Até o momento, Bagé teve 74% da população tendo sido imunizada pelo menos com a primeira dose. Conforme o coordenador da Vigilância Sanitária, Geraldo Gomes, somente no sábado (10), mais de duas mil pessoas foram vacinadas. E, na segunda-feira, mais de mil.

Galeria de Imagens
Leia também em COVID-19
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br