MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Estrada de acesso a Colônia Nova começa a ser recuperada

Em 13/07/2021 às 13:15h

por Redação JM

Estrada de acesso a Colônia Nova começa a ser recuperada | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Daer

O governo do Estado começou a recuperação da ERS-647, que liga a BRS-153 ao distrito de Colônia Nova, em Aceguá. Previstas no Plano de Obras 2021-2022, as ações irão eliminar as deformidades nos pontos críticos dos 12,85 quilômetros de extensão da rodovia.

O secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, explica que 'o objetivo é melhorar as condições de trafegabilidade para favorecer o escoamento da produção leiteira e de insumos, como a soja'. “Outro benefício dos serviços será a facilidade de acessar o hospital de Colônia Nova, que é referência em saúde na região da Campanha”, complementa.

Desde o dia 23 de junho, as máquinas estão na pista na ERS-647. As atividades ocorrem atualmente no km 8, onde está sendo feito o reforço da base da estrada. Posteriormente, será colocado o asfalto no local. 

O diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, explica que 'em todos os pontos críticos existentes no trecho, o material que não está em boas condições será substituído por um novo'. “Além disso, a pintura da pista será renovada”, garante. Segundo ele, a expectativa é de que as melhorias sejam entregues à população em setembro - prazo que pode ser alterado conforme as condições climáticas.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br