MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Empresa de Bagé mantém revelação de filmes e oferece colorização de fotos antigas

Em 13/07/2021 às 14:00h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Empresa de Bagé mantém revelação de filmes e oferece colorização de fotos antigas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Imagem é dos anos 60 foi revitalizada após coloração | Foto: Divulgação

Talvez você já tenha observado uma imagem antiga em preto e branco e imaginado as cores que o fotógrafo viu naquele exato momento. Alguns profissionais dedicam horas de trabalho para reconstruírem fotografias antigas, adicionando as cores que possivelmente faziam parte do cenário original. Esse trabalho é feito em Bagé.

E não é um processo simples. Além de habilidades avançadas em um software de edição de imagens, o profissional também precisa ter o cuidado em analisar o contexto histórico para tentar colorir a imagem do modo mais fiel possível. Em Bagé, o serviço é realizado pela Lírio Digital, que também é uma das poucas lojas no Rio Grande do Sul a revelar filmes analógicos, um serviço quase extinto pela revolução da fotografia digital.

De acordo com um dos proprietários da empresa, Marcelo Bonet Maciel, a reprodução de monóculos, negativos antigos, e fotos em preto e branco, também podem ser impressas em papel. Ele salienta que o processo é realizado por scanner, e, após, passa por restauração. Uma das novidades é a colorização de fotos em preto e branco. “Já colorimos imagens com mais de 100 anos”, destaca.

Segundo Maciel, quem ainda tem fotos em negativo pode levá-los à empresa para digitalização. “Muita gente procura o serviço para ter a foto, visto que as vezes é a única imagem que tem. Fazemos a restauração de negativos e filmes”, disse. A empresa ainda oferece outras opções, como canecas em que a imagem só aparece quando coloca algum líquido quente.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br