MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Lombadas são instaladas na estrada de acesso à Usina Pampa Sul

Em 10/07/2021 às 13:00h

por Redação JM

Lombadas são instaladas na estrada de acesso à Usina Pampa Sul | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estruturas foram solicitadas pela Associação de Moradores de Seival (AMORS) | Foto: Simôni Costa

A UTE Pampa Sul, com o apoio da Seival Sul Mineração (SSM) e Prefeitura de Candiota, concluíram a instalação de cinco lombadas na estrada de acesso ao empreendimento. A instalação das estruturas foi uma demanda da Associação de Moradores de Seival (AMORS), em parceria com a Associação de Pais e Mestres da E.E.E.F. Seival, com o objetivo diminuir a velocidade dos veículos que transitam pela via, evitando acidentes e oferecendo mais segurança aos moradores do bairro.

As lombadas foram distribuídas por pontos críticos da estrada, sendo quatro estruturas localizadas nas entradas da Vila do Seival, sendo duas no cruzamento que leva para o alto do Santa Rosa, e uma, no início da pavimentação asfáltica. Além disso, foram instaladas todas as sinalizações horizontais previstas em projeto e em conformidade com a legislação de trânsito.

A Prefeitura de Candiota colaborou com a obra por meio da elaboração do projeto que previu os locais da instalação das lombadas e das placas de sinalização, e a SSM foi a responsável pela sinalização horizontal das estruturas.

O presidente da Associação de Moradores de Seival (AMORS), Moisés Rodrigues, destaca a satisfação da comunidade pela demanda atendida. “Agradecemos a UTE Pampa Sul por ter atendido o nosso pedido já que essas lombadas são muito importantes por estarem em locais perigosos, trazendo mais segurança para quem acessa Seival”, disse.

O gerente da UTE Pampa Sul, Daniel Mahl, argumenta pela importância da parceria estabelecida com a comunidade para que as demandas trazidas pela Associação de Moradores de Seival possam ser avaliadas e revertidas em benefícios para todos. “Ficamos satisfeitos com o resultado de mais essa parceria porque ela representa mais segurança, tanto para a comunidade, como para os motoristas que usam a estrada para acessar a UTE Pampa Sul”, completou.
 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br