MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Ariel disputa Série C do Brasileirão pelo Botafogo-SP

Em 09/07/2021 às 19:20h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Ariel disputa Série C do Brasileirão pelo Botafogo-SP | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bajeense já disputou três partidas pela equipe - José Bazzo/Especial JM

Após uma boa passagem pelo São Luiz, no Gauchão, o atacante bajeense, Ariel da Silva Marques, 25 anos, disputa a Série C do Brasileirão pelo Botafogo de Ribeirão Preto (SP). Até o momento, o atleta esteve em campo em três oportunidades

A equipe está na quinta posição do grupo B, com nove pontos, a primeira fora da zona de classificação. Além do Botafogo-SP, também fazem parte Criciúma-SC, Ypiranga-RS, Novorizontino-SP, Ituano-SP, Mirassol-SP, Figueirense-RS, Mirassol-SP, Paraná e Oeste.

Histórico

Os primeiros passos do atacante foram no Vasco, uma escola de futsal de Bagé, dos 6 aos 12 anos. A primeira oportunidade veio justamente pelo Inter. No entanto, não foi aprovado para integrar o time de competição. Então, Ariel pegou outros rumos e parou no Sapucaiense, onde, em cinco jogos, fez oito gols. O bom retrospecto atraiu olhares do Grêmio, onde atuou por dois anos e meio, até 2011.

No início de 2012, atuou na Copa Cidade Verde, em Três Coroas, por uma equipe de Canoas. Em seguida, foi para o Caxias. Em 2013, após boas atuações pelo Caxias, Ariel recebeu sua segunda chance no Inter. E dessa vez, vingou, passando por sub-17, sub-20, sub-23 e até mesmo, profissional.

Em 2017, ele entrou no segundo da vitória do Inter, por 3 a 1, diante do Criciúma, na extinta Primeira Liga. Pela equipe sub-23, foi Campeão Brasileira da categoria, também em 2017. Em 2018, Ariel transferiu-se para o Luverdense, de Mato Grosso, onde teve sua primeira oportunidade como profissional, em definitivo. Pelo clube, atuou no estadual e na série C do Brasileirão.

Em 2019, jogou no Sergipe, pelo campeonato estadual, e no Novo Horizonte, na Copa Seu Verardi. No primeiro trimestre de 2020, atuou pelo Jaraguá, na série A goiana, onde anotou dois gols em sete jogos. No segundo semestre de 2020, Ariel jogou o Gauchão e a série D do Brasileirão pelo Pelotas, com 15 jogos e dois gols marcados. E, em 2021, atuou no Gauchão pelo São Luiz, com 11 partidas e um gol.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br