MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Fimp será realizado de forma online

Em 08/07/2021 às 10:45h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Fimp será realizado de forma online | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Serão três noites de Festival | Foto: Tiago Rolim de Moura

O 11º Festival Internacional Música no Pampa (FIMP) acontecerá de forma online, de 15 a 17 de julho, durante as comemorações dos 210 anos de Bagé. O evento, que deixou de ser realizado o ano passado devido à pandemia de Covid-19, será transmitido através das plataformas do Youtube e Zoom.

A cada edição, o Fimp reúne dezenas de estudantes de música e professores renomados em Masterclass. Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 14 de julho, às 12h, através do site www.fimp.com.br.  Neste ano, serão realizados concertos abertos ao público e masterclasses gratuitos aos estudantes mediante inscrição.

De acordo com o diretor artístico do festival e maestro Jean Reis, os concertos vão estar disponíveis pela internet no YouTube e cada concerto estará disponível a partir das 20h, de cada noite. O encerramento coincidirá com o aniversário de Bagé. “Jovens de todo o globo, através da internet, têm tido a oportunidade de estudar com professores renomados em masterclasses. Neste ano, excepcionalmente, teremos as atividades do Fimp numa edição compacta, online”, disse.

Reis explica que o público poderá acessar o link, que vai estar publicado no website para assistir no dia do concerto sempre às 20h. No momento da estreia de cada vídeo no YouTube, o artista de cada noite vai estar presente no chat do próprio YouTube, ao vivo, para interagir com o público. O maestro salienta  que o convite se estende a todos jovens estudantes amantes da boa música, bem como para toda a população que já incorporou o Festival à sua rotina.

Para a inscrição, é necessário que o interessado encaminhe vídeos e cada professor irá selecionar entre os enviados. Com o vídeo gravado, será necessário que o aluno forneça um link no Youtube no momento da inscrição. Basta escolher o repertório, que é livre, mas não deve ser longo, cerca de 5 a 10 minutos no máximo, sendo que o vídeo inteiro poderá não ser usado pelo professor durante a Masterclass. Para admissão, será é necessário usar o mesmo nome completo usado na inscrição e, para o certificado, será necessária a presença durante toda a duração da Masterclass.

O 11º FIMP tem a direção artística do Maestro Jean Reis e direção pedagógica de Marcos Machado. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br