MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé deve definir inclusão de trabalhadores dos Correios e bancários na vacinação contra Covid-19

Em 08/07/2021 às 08:00h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Bagé deve definir inclusão de trabalhadores dos Correios e bancários na vacinação contra Covid-19 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nota técnica do Ministério orientará sobre aplicações de doses | Foto: Tiago Rolim de Moura

O Ministério da Saúde incluiu os trabalhadores dos Correios e os bancários no rol de públicos prioritários para vacinação contra Covid-19. O anúncio foi feito na tarde de terça-feira, dia 6. Em Bagé, a estratégia de imunização para esse público ainda está sendo avaliada e deve ser divulgada ainda essa semana.

Conforme o Ministério da Saúde, ainda nesta semana deve ser divulgada uma nota técnica detalhando os procedimentos e critérios para imunização dessas categorias. Em seguida, a pasta afirmou que já deve começar a enviar doses para dar início à imunização. Não foi detalhado em que ordem de prioridade essas categorias foram inseridas.

Em nota à Agência Brasil, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) elogiou a decisão. "Desde o início da pandemia, esses trabalhadores estão na linha de frente do atendimento ao cidadão, particularmente dos mais vulneráveis que não têm acesso aos serviços remotos. Os bancários atendem mensalmente, em média, onze milhões de pessoas em praticamente todos os municípios brasileiros para, por exemplo, pagamento de auxílio emergencial, bolsa família e antecipação de 13º salário", diz o comunicado.

Através de uma nota oficial, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, agradeceu ao Ministério da Saúde, destacando a sensibilidade na aprovação do pedido, uma vez que a empresa presta serviços essenciais à população. "Esta foi uma iniciativa dos Correios de reconhecer o seu pessoal como uma parcela muito exposta, na linha de frente, à possibilidade de contaminação. Ficamos muito satisfeitos com a anuência do ministério  à inclusão da categoria no grupo prioritário”, afirmou o dirigente.

Os Correios afirmaram ainda, que, desde março de 2020, a empresa vem acompanhando a situação de saúde dos empregados, prestando o apoio necessário e, também, atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais. Além de intensificar as orientações quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de limpeza dos ambientes e equipamentos, os Correios disponibilizaram a todos os empregados álcool em gel e máscaras laváveis, instalaram painéis de acrílico em guichês de atendimento e, nos centros operacionais, promoveram a reorganização das estações de trabalho, para manter o distanciamento recomendado.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br