MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Torneio Solidário do Bagé Feminino arrecada meia tonelada de alimentos

Em 06/07/2021 às 17:25h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Torneio Solidário do Bagé Feminino arrecada meia tonelada de alimentos | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Novo torneio está sendo articulado para setembro - Carla Pereira/Especial JM

Projeto recém-criado, o G.E.B Feminino/Ação Social – Juntos Somos Fortes – realizou, durante todo o domingo (4), no Ginásio Militão, o 1º Torneio Solidário. O espaço foi cedido pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) para a disputa, que contou com participação de 12 equipes de Bagé e região, cumprindo os protocolos exigidos pela Vigilância Sanitária para a prática esportiva.

O torneio teve, como campeã, a equipe Cristal, que venceu a Garra, na final, por 3 a 1. Ambas representantes de Pelotas. As vencedoras também levaram para casa a medalha de melhor treinador, com Vinicius Rasch, e goleiras menos vazadas, com Jéssica Ávila e Beatriz Oliveira. Já a medalha de goleadora foi para a Garra, com Caroline Santos. O terceiro lugar ficou com o Guarany Adulto, e o troféu disciplina, com a equipe do Guarany Sub 16.

Mas além da disputa em si, o torneio teve como viés a solidariedade. Nesse sentido, a presidente do Bagé Feminino/Ação Social, Karen Rodrigues, relata que foi arrecadada meia tonelada de alimentos, que serão distribuídos para famílias que estejam em vulnerabilidade social na cidade. “Foi um mês intenso de muita correria para realização do torneio. Tenho uma equipe maravilhosa que me ajudou em tudo, foram todos incansáveis para que tudo saísse como o planejado. Nosso torneio foi o pontapé inicial para a solidariedade”, enfatiza.

Karen ressalta, também, que irá realizar, durante o mês, outras atividades que visem a arrecadação de alimentos. Inclusive, já há previsão de um novo torneio em setembro. A ação contou com os seguintes apoiadores:

- Secretário Rafael Fuca

- Mágner Morales

- Secretário Ronaldo Roesel

- Jairo Peres

- BR BARBER SHOP

- Ultramed Bagé

- Ginásio Universitário

-  Academia Sports center

- Cleia Souza Marques

- Barbearia de Bairro

- Tuquinha Lanches

- Vereador Esquerda Carneiro

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br