MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Candiota e Dom Pedrito retomam aulas presenciais

Em 06/07/2021 às 09:28h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Candiota e Dom Pedrito retomam aulas presenciais | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
duas escolas de Educação infantil voltaram foram abertas Foto: Divulgação

 

Os municípios de Candiota e Dom Pedrito retomaram, nesta segunda-feira, dia 5, as aulas presenciais híbridas. Em Candiota, somente as escolas particulares de Educação Infantil iniciaram as atividades e Dom Pedrito retornou com a rede municipal, incluindo o Ensino Fundamental.

Segundo o secretário de Educação de Candiota, Michel Feijó, duas escolas de Educação Infantil retomaram as aulas.  As instituições precisaram aprovar o plano de contingências por parecer no Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (Coe-E). “São 13 alunos em uma escola e 17 na outra”, disse.

As instituições devem seguir normas estabelecidas pelo governo estadual de organização de turmas, das salas de aula e dos demais espaços físicos, além da higienização e desinfecção de materiais de superfícies e de ambientes, cumprindo os protocolos de distanciamento social, higienização pessoal dos alunos professores, cuidadores e funcionários mediante à disponibilização e uso de álcool em gel e máscaras.

Além disso, o retorno deve respeitar o distanciamento mínimo entre classes de 1,5 metro e proporcionar o ensino híbrido, disponibilizando aulas remotas e presenciais a fim de respeitar a lotação máxima das salas de aula.  

Em Dom Pedrito, todas as escolas da zona urbana retomaram as atividades, segundo informações da  assessoria de comunicação da Prefeitura: a Zona Rural deve reiniciar na próxima semana porque será necessário adptar o transporte escolar e outras questões. O  horário será meio turno e, após o horário presencial, os professores devem encaminhar as atividades para os alunos que não retornaram. “Ainda não temos o levantamento de quantos alunos retornaram. Na semana passada os pais assinaram um termo dizendo se os alunos voltariam ou não”, ressaltou a assessoria.

A Prefeitura observa que todas as escolas passaram por desinfecção e todos os materiais necessários para esse retorno já tinham sido adquiridos pelo Município, como tótens de álcool em gel, termômetros digitais, tapetes sanitizantes e reforço no material de limpeza.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br