MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Cadastro Florestal ganha plataforma digital

Em 06/07/2021 às 06:13h

por Redação JM

Cadastro Florestal ganha plataforma digital | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Processos realizados até 30 de setembro de 2020, migraram para o sistema on-line | Foto: Fernando Dias/Especial JM

Desde quinta-feira, dia 1º, o Cadastro Florestal Estadual está funcionando em plataforma digital, integrada ao Sistema de Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em módulo específico de “Administração Florestal”. Os cadastros dos consumidores realizados até 30 de setembro de 2020, migraram para o sistema on-line.

O Cadastro Florestal faz o registro de pessoas físicas e jurídicas, consumidores e beneficiadores de matéria-prima florestal e seus produtos, para fins de balanço da oferta e demanda de produtos florestais madeiráveis e não madeiráveis, oriundos de florestas plantadas no território do Rio Grande do Sul. O Cadastro Florestal Estadual é um dos instrumentos da política agrícola para florestas plantadas e seus produtos, e esse sistema vai gerar informações anuais de consumo de produtos florestais. 

Para ter acesso ao novo sistema, o empreendimento deve contatar a administração do Cadastro Florestal pelo e-mail administrador-cadflorestal@agricultura.rs.gov.br, enviando as informações dispostas nas Instruções para liberação de acesso ao Módulo Administração Florestal. 

Por meio do módulo de “Administração Florestal”, será possível lançar as declarações anuais de consumo e/ou produção ano civil anterior; obter a Certidão de Cadastro Florestal atualizada e gerar as Guias de Arrecadação do Fundeflor, caso o empreendimento não seja isento desta taxa. 

As empresas beneficiadoras de erva-mate também se inserem no Cadastro Florestal na atividade de "indústria de transformação florestal não madeireira" A nova classificação das empresas, via sistema, está de acordo com a nova regulamentação do Cadastro Florestal. 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br