MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Agências FGTAS/Sine retomam agendamento de seguro-desemprego nesta segunda-feira

Em 05/07/2021 às 08:02h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Agências FGTAS/Sine retomam agendamento de seguro-desemprego nesta segunda-feira | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ArquivoJM

A partir desta segunda-feira, dia 5, as agências da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine) irá retomar o agendamento do atendimento de encaminhamento de seguro-desemprego pelos sites: https://www.fgtas.rs.gov.br/carta-de-servicos/servicos?servico=627 e https://www.rs.gov.br/carta-de-servicos/servicos?servico=627. Em Bagé, o serviço também retorna.

Conforme o coordenador da agência do Fgtas/Sine de Bagé, Roberto Messias, o agendamento pelo site estava parado desde março de 2020. Para o encaminhamento do seguro-desemprego, este pode ser realizado após sete dias da dispensa, presencialmente, na Agência ou pela internet caso a dispensa tenha sido sem justa causa, através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou do portal www.gov.br.

Os prazos para solicitação do benefício são de 120 dias, para a modalidade formal, e de 90 dias, para a modalidade empregado doméstico. Mais informações sobre os requisitos e a documentação exigida para solicitação do seguro estão disponíveis no site: www.fgtas.rs.gov.br.

Atendimento presencial

É permitida a entrada e permanência de público equivalente ao número de atendentes disponíveis nas agências. É obrigatório o uso de máscara e distância de, no mínimo, dois metros entre os que aguardam atendimento nas filas que se formarem eventualmente.

 Vagas disponíveis

(01 Vaga)vendedor - ensino médio completo, experiência comprovada na Carteira de trabalho em Vendas (experiência com consórcios será um diferencial).

(01 Vaga) supervisor de seção de serviços gerais (chefe de equipe) - com experiência na função comprovada na CTPS e ensino médio completo;

(09 Vagas) ajudante geral (carga e descarga) - com experiência na função comprovada na CTPS e ensino médio incompleto;

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br