MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Pulgas e carrapatos

Em 03/07/2021 às 00:01h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Pulgas e carrapatos | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Você sabia que 95% dos carrapatos e pulgas estão em sua casa? A Clínica Veterinária São Francisco comenta que eliminar carrapatos e pulgas dos cães é uma das maiores preocupações de seus tutores. Para ajudá-los nessa tarefa, a Clínica conta que a Zoetis, companhia global de saúde animal, desenvolveu o Simparic, medicamento inovador em forma de comprimido que extermina 100% dos parasitas e mantém alta eficácia por até 35 dias. 

Isso tudo para explicar que cuidar só do animal não é suficiente. É preciso que a limpeza da casa esteja em dia – chão, carpetes, cortinas, almofadas, sofás, móveis e colchões devem estar sempre limpos para evitar a infestação, já que 95% das pulgas estão no ambiente, sob forma de ovos, larvas ou pupas. As pulgas que você vê em seu cão representam apenas 5% da população. Cada fêmea é capaz de produzir 40 a 50 ovos por dia, podendo chegar a mais ou menos 1.300 ovos ao longo de sua vida.

Ao contrário das pulgas, os carrapatos não pulam, mas conseguem escalar móveis, muros e paredes à procura de uma fresta para se alojar. E saem destes esconderijos para procurar um hospedeiro para se alimentar. São ainda transmissores de doenças muito graves aos animais e ao homem. Nestes casos é essencial utilizar um antiparasitário.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br