MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Bagé realizará testagem de anticorpos neutralizantes para pessoas que tomaram doses de Astrazeneca de lotes fora da validade 

Em 02/07/2021 às 18:35h
Bagé realizará testagem de anticorpos neutralizantes para pessoas que tomaram doses de Astrazeneca de lotes fora da validade  | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Oito lotes teriam sido distribuídos fora da validade Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini / Arquivo

Frente à informação de que lotes fora da validade foram enviados a municípios em todo o Brasil, incluindo Bagé, divulgada pelo Ministério da Saúde na tarde desta sexta-feira (02), a Secretaria Municipal de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência informa que está averiguando a consistência dos dados. 

Realizado por pesquisadores da Unicamp e Unifesp, o levantamento foi realizado através do cruzamento de dados oficiais do governo federal. O resultado apontou que oito lotes da vacina Astrazeneca - utilizada em mais de 26 mil pessoas - podem ter sido entregues fora da data de validade.

Em Bagé, as doses teriam sido distribuídas para aplicação em três centros vacinais: na unidade básica de saúde da Vila Gaúcha,na UBS Malafaia e no Centro de Saúde Camilo Gomes.

“Se detectada a aplicação de alguma dose fora da validade, as pessoas serão identificadas, avisadas e realizaremos a testagem de anticorpos neutralizantes, para verificar a presença da imunização”, tranquilizou o prefeito de Bagé, Divaldo Lara.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br