MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Firmado convênio com BM para formação de guardas municipais

Expectativa é que nova força de segurança de Bagé atue até o final do ano

Em 01/07/2021 às 06:50h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Firmado convênio com BM para formação de guardas municipais | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação/Prefeitura de Bagé

Bagé caminha para o início das atividades da Guarda Municipal. O prefeito Divaldo Lara assinou, na tarde desta terça-feira, dia 29, o termo de cooperação para implantar um curso e plano de trabalho com o Departamento de Ensino da Brigada Militar para a formação dos profissionais que atuarão no órgão de segurança do Executivo. A capacitação terá duração de três meses (570h).
De acordo com o secretário interino de Segurança e Mobilidade Urbana, Alexandre Moura, a expectativa é de que, em torno de 40 a 50 dias, o curso inicie. Assim, até o final deste ano, a Guarda estará pronta para atuar.
Ainda segundo ele, a escolha pelo curso da Brigada deve propiciar uma economia superior a R$ 100 mil aos cofres do município, além de oferecer uma formação aos 35 profissionais aprovados em concurso para o posto. "O curso se baseia em aspectos técnicos, com inclinação à uma Guarda de futuro, pautada na principal finalidade, que é de ser uma guarda de proximidade, amiga da população bajeense", disse.
O prefeito Divaldo Lara falou sobre a formação dos futuros Guardas: “Sabemos da importância da Guarda Municipal para o reforço da segurança do nosso município. O dia de hoje é muito importante para Bagé, que agora está ainda mais próxima de ter a sua corporação local”.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br