MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Justiça do Trabalho de Bagé permanece em atendimento remoto

Em 29/06/2021 às 09:00h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Justiça do Trabalho de Bagé permanece em atendimento remoto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

A partir dessa terça-feira, dia 29, a Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul retoma o atendimento e as audiências presenciais em cidades não localizadas em regiões com Alerta ou Ação no Sistema 3As. Assim, pelo mapa atual do sistema, Bagé seguirá no atendimento remoto. O retorno, nesta semana, ocorrerá em 27 sedes, incluindo Porto Alegre.

Esta é a  segunda etapa do novo Plano de Retomada das Atividades Presenciais do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, disposto na Portaria Conjunta nº 3.857/2020. A primeira etapa começou em 14 de junho, apenas para atividades internas e cumprimento de mandados.

Conforme o protocolo, as atividades presenciais só podem ocorrer em cidades que não estejam em situação de Alerta ou Ação. A lotação de servidores nessas unidades será de no máximo 50%. As demais sedes seguirão em trabalho 100% remoto, com o atendimento sendo prestado apenas por e-mail, Balcão Virtual ou telefone, e as audiências sendo realizadas por videoconferência.

Em Bagé, os agendamentos para a  1ª Vara do Trabalho podem ser realizados através do e-mail varabage_01@trt4.jus.br ou pelo telefone  (53) 3211-0410. A 2ª VT atende pelo varabage_02@trt4.jus.br e (53) 3211-0420; e a Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais (CDDF)CCDF pelo (53) 3211-0400. O plantão funciona no (53) 98405-7021.

Nas unidades em que os municípios não estão no sistema de Alerta ou Ação, o atendimento presencial ao público externo funcionará por três horas diárias, apenas para casos estritamente necessários e preferencialmente agendados por e-mail ou telefone. O horário desse atendimento será das 10h às 13h, ou das 13h às 16h, dependendo da localidade; em Porto Alegre é das 13h às 16h. Todas as unidades, inclusive as que tiverem atividade presencial, seguirão atendendo por e-mail (10h às 16h), Balcão Virtual (10h às 12h e das 14h às 16h) e telefone (10h às 12h e das 13h30 às 16h). 

Referência para abertura e fechamento

 

Caso a região da unidade venha a ser colocada em situação de "Alerta" no Sistema 3As, as atividades presenciais serão suspensas a partir do primeiro dia útil da semana seguinte àquela em que divulgado o "Alerta" pelos órgãos oficiais, sendo retomado o regime de trabalho remoto integral.  Essa suspensão poderá ser antecipada pelo juiz-diretor de Foro ou juiz titular de Vara Única a partir do primeiro dia útil após a divulgação da situação de “Alerta”, quando o agravamento das condições de saúde na respectiva região justificarem a medida. Quando a localidade sair da situação de “Alerta” no Sistema 3As, as atividades serão retomadas no primeiro dia útil da semana seguinte à da divulgação da alteração. 

 

O uso de máscara facial será obrigatório para todos os frequentadores dos prédios da Justiça do Trabalho. Quem não estiver portando sua máscara, receberá uma ao entrar no prédio. A temperatura corporal também será aferida na entrada, sendo vedado o ingresso de quem estiver com temperatura igual ou acima de 37,8 graus. As unidades disponibilizarão álcool em gel para higienização das mãos e serão sinalizadas para que seja observada a distância de pelo menos dois metros entre as pessoas. Os usuários deverão preferir as escadas, quando possível, e no elevador poderão ficar apenas duas pessoas. Haverá, ainda, um rigoroso protocolo de limpeza das instalações.

BOX

Quais regiões retomam atendimento?

Região 4 e 5: Capão da Canoa, Osório, Torres e Tramandaí.

Região 6: Taquara.

Região 7: Estância Velha, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapiranga.

Região 8: Canoas, Esteio, Montenegro, São Sebastião do Caí, Sapucaia do Sul e Triunfo.

Região 9: Camaquã, Guaíba e São Jerônimo.

Região 10: Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí, Porto Alegre e Viamão.

Região 29 e 30: Encantado, Estrela, Lajeado e Taquari.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br