MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Coordenadoria das Políticas para Mulheres, Diversidade e Idoso irá desenvolver projetos que visam combate à violência

Em 29/06/2021 às 01:07h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Coordenadoria das Políticas para Mulheres, Diversidade e Idoso irá desenvolver projetos que visam combate à violência | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação

A Coordenadora das Políticas para Mulheres, Diversidade e Idoso de Bagé, Cândida Navarro, participou, recentemente, de algumas agendas, no Ministério da Família e dos Direitos Humanos, além de encontros com alguns deputados e outros ministérios no mês de junho. Segundo ela, pelo menos dez projetos devem ser aplicados em Bagé oriundos destes encontros, especialmente voltados ao suporte e amparo no combate à violência intrafamiliar e na emancipação das pessoas que sofrem algum tipo de violência e para as quais não é possível manter vínculos familiares.

A comitiva também reuniu-se com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a fim de discutir sobre programas da pasta a serem implementados no município. Candida entregou à ministra uma solicitação de apoio ao movimento por Justiça no caso do assassinato da menina Ana Carolina Moraes, ocorrido há um ano. Também fizeram parte da incursão reuniões na Secretaria de Políticas para Mulheres, com a titular da pasta, Cristiane Rodrigues Britto, e na Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, sempre em busca de recursos para a implementação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento de grupos populacionais vulneráveis.

Sobre os encontros, Candida afirmou: “A participação da coordenadoria nessas reuniões demonstra a consideração que o governo municipal tem com essa política pública”. As verbas devem vir de emendas parlamentares e do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, além de parcerias e investimentos federais . “Tais recursos atenderão despesas de custeio e investimento, o valor do investimento é de mais de R$ 1 milhão e o município tem estrutura para realização desses projetos e terá suporte do Governo Federal”, comentou.

Outro projeto adiantado pela coordenadora é o que promove a prevenção do uso do álcool e drogas através de encontros e oficinas. “O recurso é para aquisição e doação de equipamentos, contratação de facilitadores pagamento de alimentação e transporte, com parceria da sociedade civil”, acrescentou.

Cândida ainda comenta que há um estudo, com o Gabinete do Prefeito e a Secretaria de Gestão e Planejamento, para a adesão e quais estarão disponíveis imediatamente e quais acontecerão ao longo do segundo semestre.  “O prefeito Divaldo Lara tem destacado como prioridade o atendimento às necessidades primordiais da população, como a questão dos direitos humanos. Estamos trabalhando para executar os programas e projetos que apresentam maior potencial de acesso da população, às políticas públicas de qualidade e superação da violência e vulnerabilidade social. Visto que andam sempre juntas , o que é , infelizmente, fácil de compreendermos, haverá muita mobilização de toda sociedade, no sentido de fazermos parcerias, implementando e facilitando a participação de todos na garantia do direito à dignidade e à liberdade de todos”, complementa.

Quais são as iniciativas propostas

- Famílias Fortes: trabalha o fortalecimento de vínculos familiares; Promoção dos direitos e da dignidade da mulher; Atividades Turísticas para pessoas idosas; Capacitação e equipagem da Casa da Mulher Brasileira; Implantação de espaços e equipamentos para o Enfrentamento à violência contra a mulher; Equipagem do Conselho de Direitos da Pessoa Idosa; Manutenção de uma Casa Abrigo para acolhimento à população Lgbtqiap+; Qualifica Mulher de incentivo à autonomia econômica feminina, da capacitação ao crédito para empreender; Fomento à empregabilidade da população Lgbti +; Manutenção de instituições de longa permanência para a pessoa idosa; e Maternidades interligadas a cartórios.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br