MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Daeb diminui racionamento para seis horas

Em 28/06/2021 às 15:48h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Daeb diminui racionamento para seis horas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira (29/06), o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) diminui o racionamento para seis horas diárias. Toda cidade será abastecida entre as 5h da manhã e as 23h, podendo toda população usufruir de água durante o dia.
A redução, decidida hoje em reunião, foi possível graças ao retorno de chuvas acima da média, depois de três meses com registros bem abaixo dos normais. Em junho, até o momento, foram registrados 147,8 milímetros de precipitação, na Estação de Tratamento de Água (ETA). 
Porém, a barragem da Sanga Rasa segue abaixo do nível normal. O reservatório está com 2,60 metros negativos. Desta forma, como medida de precaução, o Daeb resolveu por manter o racionamento para uma maior garantia de reserva para a primavera e verão. As barragens do Piraí e Emergencial já chegaram no nível máximo, agora resta a Sanga Rasa, que é considerada a principal do município, se recuperar.
"Com esta redução buscamos evitar os desperdícios de água para, juntamente com a ocorrência de próximas chuvas, a Sanga Rasa poder chegar ao seu nível máximo. Frisamos que o novo horário do racionamento, das 11h às 5h da manhã sem água, visa não prejudicar a população nas suas atividades rotineiras, que geralmente são realizadas fora deste horário", explica Franco Alves, diretor geral do Daeb.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br