MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Vacina é sinônimo de esperança!

Em 26/06/2021 às 00:10h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Vacina é sinônimo de esperança! | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
#VACINASIM# Prefeito Divaldo Lara recebeu na quinta-feira, a primeira dose da vacina quando a faixa etária de abrangência chegou aos 41 anos

Ideologias políticas a parte, todos sonham com o fim desta pandemia. Hoje a vacina é a única arma real que temos para lutar contra esse inimigo avassalador, implacável e invisível. É com ela que buscamos renovar nossa fé e a esperança de em um dia vamos vencer essa guerra contra a Covid-19.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 200 pesquisas estão em andamento no mundo. Cientistas de todos os países estão envolvidos na descoberta e produção de imunizantes contra o vírus, tudo isso em tempo recorde. Ainda existem muitas dúvidas, é claro que sim, mas não podemos esquecer que essa é a maior doença do século. Antes o que todos almejavam era o surgimento da vacina, hoje, meses após esse anúncio, cedo ou tarde, elas estão sendo aplicadas. Aqui no Brasil temos acesso às vacinas da Pfizer/Biontech, Oxford/AstraZeneca e CoronaVac, aprovadas pela Anvisa e agora, finalmente, a Janssen.

Na quinta-feira fomos surpreendidos pelas redes sociais com a imagem do prefeito Divaldo Lara recebendo a primeira dose da vacina, por ter completado 41 anos.  Eu amo minha cidade, sou consciente de todos seus defeitos, mas suas qualidades certamente superam suas necessidades. Sou bairrista sim e levanto a bandeira da Rainha da Fronteira. Há algumas semanas tenho estufado o peito de orgulho para dizer que a vacinação aqui, diferente de muitas cidades do RS, vem abrangendo gradativamente e de forma rápida, cidadãos de faixa etárias cada vez menores. Aos 43 anos tive o privilégio de receber essa dose de esperança, eu que há alguns meses achava que esse era um sonho muito distante.

Infelizmente, enquanto muitos vibram com a possibilidade de se imunizar, outros tantos, choram a perda de seus amores e amigos. Não sabemos quando isso tudo irá acabar. Mesmo com a vacinação andando bem, ainda precisamos manter os cuidados até que os números da epidemiologia finalmente nos apresentem a redução da transmissão. Parabéns a gestão do nosso município pela condução da pandemia e meus sinceros sentimentos a todos aqueles que estão em luto!

Galeria de Imagens
Leia também em Social
Porta do Sol Ontem
Empório AZ Ontem
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br